Estados Unidos Geral

Menino de 3 anos que brincava com fogão causou o incêndio que deixou 12 mortos em Nova York

As chamas se propagaram com rapidez na quinta-feira (28) no bairro do Bronx. Entre as vítimas fatais há quatro menores, um deles de apenas um ano.

Incêndio de grandes proporções deixa uma dezena de mortos no bairro de Bronx em Nova York

O incêndio que se propagou na noite da quinta-feira (28) em Nova York e deixou pelo menos 12 mortos foi causado por um menino de 3 anos que estava brincando com o fogão, conforme disseram os bombeiros da cidade em uma conferência de imprensa na sexta-feira (29).

O prefeito da cidade, Bill de Blasio, havia adiantado pouco antes em uma entrevista que a causa do incêndio mais letal em décadas “parece ter sido em razão de um horrível e trágico acidente”, afirmou à WNYC Radio. Entre os falecidos, havia quatro menores entre 1 e 10 anos.

No incêndio, definido pelo prefeito como ” o pior incêndio que vimos nesta cidade em um quarto de século,” 12 pessoas perderam a vida e várias ficaram feridas em um edifício residencial no bairro nova-iorquino do Bronx, perto do zoológico.

Na sexta-feira (29), as autoridades continuam trabalhando na zona, depois que as chamas foram controladas. “Agradecemos a rápida resposta dos bombeiros que resgataram 12 pessoas”, afirmou o prefeito ao destacar que, se não fosse pela atuação dos bombeiros, a tragédia poderia ter sido maior.

As autoridades informaram que as pessoas evacuadas de suas casas pelo incêndio foram abrigadas na escola secundária Crotona International High School do Bronx.

O responsável pelo Departamento de Bombeiros, Daniel Nigro, disse que o incêndio é “de proporções históricas”, devido ao número de vítimas fatais. O fogo irrompeu pouco antes das 7:00 da noite, “e começou no primeiro andar, estendendo-se rapidamente aos andares superiores. Morreram pessoas em vários andares, de 1 a 63 anos”, disse Nigro.

Em sua conta de Twitter, o Departamento de Bombeiros de Nova York informou ter enviado 160 efetivos para combater as chamas no local do incêndio, um edifício de cinco unidades entre a avenida Prospect e a rua 187 na área leste da cidade, na zona residencial de Belmont.

Moradores falaram que tiveram de evacuar o edifício rapidamente, alguns pelas escadas de emergência na parte externa do edifício, com a pouca roupa que vestiam e fugir para a rua a temperaturas em torno de 14 graus Farenheit (-10 graus centígrados).

O frio glacial tornou ainda mais difícil o trabalho dos bombeiros, que finalmente conseguiram extinguir as chamas.

Posteriormente outro incêndio foi registrado às 3:00 da madrugada de sexta-feira (2) em um prédio de três andares na vizinhança de Bedford-Stuyvesant no Brooklyn, no qual morreu pelo menos uma pessoa. Dezenas de bombeiros foram deslocados ao local para apagar o fogo e conseguiram controlá-lo.

 

Incêndio de grandes proporções deixa uma dezena de mortos no bairro de Bronx em Nova York

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo