Estados Unidos

Menino de cinco anos morre por ser esquecido em um carro sob alta temperatura no Texas

Professora de uma escola primária foi acusada de homicídio culposo por negligência

Diana Treviño-Montelongo (Foto: Hidalgo County Sheriff's Office)
Diana Treviño-Montelongo (Foto: Hidalgo County Sheriff’s Office)

A mais nova vítima esquecida dentro de um carro sob calor escaldante é um menino de cinco anos que vivia no Texas. Semanas depois de uma longa investigação, a Polícia do condado de Hidalgo descobriu a responsável pela morte do menino que foi esquecido dentro de um carro em 25 de agosto, quando a temperatura alcançou 101 graus Farenheit.

O garoto foi deixado no carro por Diana Treviño-Montelongo (foto), de 37 anos, tia da vítima, acusada de homicídio culposo por negligência. Ela pagou a fiança de $50 mil e está em liberdade.

A criança, cujo nome não foi revelado, foi deixada em um carro estacionado na Dr. Americo Paredes Elementary School em Mission, onde Treviño-Montelongo é professora. Ela foi inclusive eleita professora do ano em abril de 2022.

O Distrito Escolar de La Joya Independent colocou Treviño-Montelongo em licença administrativa remunerada.

O menino morreu em decorrência de asfixia causada pelo calor, determinaram os relatórios médicos do legista. Ele não resistiu à elevada temperatura.

Diana Treviño-Montelongo, que não falou à imprensa, deu um depoimento em um vídeo no YouTube: “Minha paixão por educação? Bem, no início, queria ser assistente social, porque sempre quis ajudar as crianças e estar com elas sempre que fosse necessário”, explica no vídeo. “Mas, então, pensei a respeito e considerei ser uma missão difícil. Acredito que estar numa sala de aula pode ser uma melhor maneira de ajudar as crianças.”

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo