Histórico

Menino morre nos EUA tentando imitar execução de Saddam

Policial diz que garoto viu vídeo várias vezes e tentou “experimentar” a forca

Um menino de origem guatemalteca morreu em Houston (Texas) quando aparentemente tentava imitar a execução do ex-governante iraquiano Saddam Hussein, informou nesta quinta-feira o jornal The Houston Chronicle.

O jornal citou declarações do porta-voz da polícia do condado de Webster, Tom Claunch. Ele disse que o corpo do menino de 10 anos, identificado como Sergio Pelico, foi achado na manhã de domingo.

Claunch disse ainda que, segundo a mãe de Sergio, um dia antes de se enforcar ele tinha visto as notícias sobre a execução de Saddam Hussein. “Achamos que se trata de um acidente e que ele estava experimentando uma forca”, disse Claunch, segundo The Houston Chronicle.

O psicólogo Edward Bischof disse ao jornal que o menino possivelmente tentou “imitar” um comportamento mostrado pela televisão que pareceu interessante ou emocionante, “sem a maturidade emocional ou psicológica de pensar no que fazia”.

“Saddam Hussein foi mostrado pela televisão de pé no cadafalso com o nó ao redor de seu pescoço 12 vezes por hora. Este é um caso real no qual a televisão parece ter sido um estimulante”, acrescentou.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo