Menino se afoga na praia

0
916

Garoto de sete anos morreu afogado na praia de Lauderdale-by-the-Sea no feriado de ontem

Carrington Clarke, natural das Bahamas, afogou-se por volta das 3h30 durante uma ida da família ao parque El Prado Park, na 4500 da North Ocean Drive. Carrington e seu irmão vieram das Bahamas para Fort Lauderdale no domingo para visitar o tio, Omar Ferguson, de Fort Lauderdale. Ferguson disse que Carrington ficava com ele todos os verões. “Ele era um menino muito bonito. Queria ser um advogado quando crescesse e adorava nadar. Carrington nadava muito bem para sua idade, por isto acho que ele foi pego por uma onda muito forte”, comentou o tio.

Uma garota de 11 anos notou que três crianças ficaram presas na onda, conforme disse o policial Danny Moschella. Os adultos pularam na água para resgatar as crianças, mas Carrington ficou sob a água e os adultos o perderam de vista. Cerca de 15 minutos mais tarde, um helicóptero da polícia de Broward localizou-o a cerca de 30 metros do local onde havia sido visto pela última vez. Um bombeiro voluntário de Lauderdale-by-the-Sea colocou-o num jet ski e os salva-vidas puxaram-o para fora da água. Os paramédicos fizeram alguns procedimentos e levaram Carrington para o Holy Cross Hospital,onde foi declarado morto.

Depois do brasileiro Igor Miranda, outra criança morre afogada no verão da Flórida. Está mais do que provado que crianças precisam de supervisão estrita de adultos quando estão na água.