Histórico

Menor brasileiro é liberado

Julgamento será realizado no mês de fevereiro; família acredita na absolvição do rapaz

O paranaense GS, de 15 anos, foi liberado pelo juiz de uma corte de Broward, após ter cumprido o prazo máximo de detenção de um menor de idade nos EUA (21 dias). Agora, ele foi contatado pelo Serviço de Imigração dos EUA e deve reportar-se aos seus agentes até que chegue o dia do julgamento, marcado para o dia 21 de fevereiro.

Na ocasião, a Promotoria Pública tentará fazer com que GS seja condenado e cumpra a pena aqui nos EUA, enquanto seu advogado procurará mostrar que o menino é inocente da acusação de ter estuprado uma garota americana de 15 anos durante um cruzeiro pelo Caribe a bordo do navio Allure of the Seas, da Royal Caribbean, juntamente com o paulista Luiz Scavone, de 20 anos de idade, que continua preso após a juíza ter-se negado a conceder a fiança. Ele também aguarda julgamento.

Fontes do Consulado Geral do Brasil em Miami revelaram que a família do menor comentou que o exame de corpo de delito na jovem americana não registrou nenhuma violência. Diante disto, os familiares de GS estão esperançosos de que ele seja absolvido e liberado para voltar ao Brasil o mais rápido possível.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo