Histórico

Mensagem do Sheriff: Crime Stoppers de Broward é mais que uma linha de denúncia anônima

A delinquência é uma realidade que enfrentamos diariamente. Como um dos maiores Gabinetes de Sheriff do país, esforçamo-nos para promover medidas preventivas e iniciativas de segurança pública concentradas na proteção dos cidadãos de nossa comunidade. O Crime Stoppers é um programa nacional que incentiva os cidadãos a divulgar informações sobre atividades ilícitas. Qualquer dado fornecido que leve à detenção de um suspeito é elegível para uma recompensa de até mil dólares.

O programa sem fins lucrativos Crime Stoppers de Broward, iniciou-se em 1981 para ajudar os detetives com suas investigações criminais. O programa é supervisionado pelo Conselho de Crime Stoppers de Broward um grupo de 35 ex-policiais e líderes da comunidade. O Crime Stoppers está localizado na sede central do Gabinete do Sheriff de Broward e as chamadas são contestadas por empregados do BSO. Todas as chamadas são anônimas – não precisamos de seu nome, somente de suas informações, as quais podem ser fornecidas pelo telefone 954-493.TIPS (8477), pela linha gratuita 1-866.493-TIPS, ou enviando uma mensagem de texto para 274-637.

Nossos cidadãos ajudaram a tornar o Crime Stoppers de Broward um dos melhores da nação. Com a ajuda de nossos residentes, mais casos têm sido resolvidos, detenções efetuadas e bens recuperados. Desde sua criação, o Crime Stoppers de Broward resolveu cerca de 19 mil casos, colheu informações que levaram à prisão de mais de 12 mil delinquentes e apreendeu mais de 360 milhões de dólares em drogas, propriedades, armas e dinheiro em espécie.

Até agora, o Crime Stoppers de Broward pagou mais de dois milhões de dólares em recompensa para cidadãos que ligaram com informações sobre crimes. O dinheiro da recompensa vem do fundo de participação do Crime Stoppers, supervisionado pelo Gabinete da Procuradoria Geral da Flórida. O fundo recebe a assistência monetária de doações efetuadas por empresas e cidadãos, assim como uma quota de $20 do Crime Stoppers aplicada sobre cada pessoa que é presa. Além disto, a Junta Diretora do Crime Stoppers realiza atividades para arrecadar fundos, como um torneio de golfe, a gala anual do Crime Stoppers e outros eventos para financiar o pagamento de recompensas.

O Crime Stoppers também supervisiona programas especiais no Condado de Broward, que incluem:

Pais Desobedientes: O Crime Stoppers aceita informações sobre pais que não pagam a pensão alimentícia ordenada pela corte e transmite estes dados para o órgão de cumprimento de ordem correspondente. O informante pode cobrar uma recompensa de duzentos dólares.

Combate ao uso de Armas Ilegais: O Crime Stoppers pagará cem dólares pela recuperação de uma arma obtida ilegalmente e até mil dólares pela detenção de um delinquente em posse de uma arma obtida ilegalmente. O propósito do programa é diminuir a disseminação de armas de fogo portadas ilegalmente no Condado de Broward e reduzir a violência.

Jogar Lixo Ilegalmente: Os cartazes estão nos locais de vazamentos ilegais e em outras áreas para desestimular as pessoas que deixam seu lixo nestes lugares e ampliar o conhecimento sobre o sistema de recompensa. As pessoas que cometem este delito estão sujeitas a multas e prisão.

Combate ao Crime Estudantil: Os estudantes do Condado de Broward devem denunciar delitos cometidos em volta de suas escolas. Se as informações resultarem na prisão de um criminoso, o estudante pode qualificar-se para uma recompensa de até cem dólares.
Terrorismo: Como resultado direto dos atentados de 11 de Setembro, uma recompensa de até 15 mil dólares pode ser paga ao revelar informações sobre a(s) pessoa(s) que está(ão) planejando atividades terroristas.

Programa de Impressões Digitais para Crianças e Idosos: Este programa foi desenvolvido para disponibilizar com rapidez as impressões digitais e as fotografias de crianças e idosos, em caso de desaparecimento.Este programa está à disposição da comunidade para qualquer evento no qual estejam envolvidas crianças.

O objetivo do Crime Stoppers é criar residências e comunidades mais seguras. Estou certo de que, com a contínua dedicação do Crime Stoppers e sua participação no programa, o Gabinete do Sheriff de Broward pode dar continuidade a esta missão através de nossos esforços preventivos e de nossas iniciativas de segurança pública.

Para mais informações sobre o Programa de Crime Stoppers de Broward, visite www.browardcrimestoppers.org.


Al Lamberti é o atual sheriff do condado de Broward. Com 30 anos de experiência, é o único policial de carreira do BSO a alcançar o posto mais alto da corporação

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo