Histórico

Mercado de trabalho nos EUA registra nova alta, pelo 13º mês consecutivo

Setor privado gerou 217 mil novos empregos em fevereiro

A economia dos Estados Unidos ganhou 217 mil vagas no mercado de trabalho no mês de fevereiro, na 13ª alta consecutiva. Segundo o relatório da consultoria de recursos humanos ADP, depois dos 189 mil postos de trabalho gerados em janeiro deste ano, o índice do mês passado surpreendeu, pois a expectativa era de queda, depois do fim dos empregos sazonais de fim de ano.

O resultado confirma os sinais de recuperação na maior economia do mundo e que mantém cerca de 9% da população desempregada. “O crescimento indica uma sólida e contínua melhora no emprego e na folha de pagamento no setor privado no início deste ano”, afirmaram os especialistas da ADP. A melhora vem sendo sentida de forma consistente desde a segunda metade do ano passado, com uma média de 217 mil vagas criadas, bem acima da média do primeiro semestre de 2010 (63 mil).

O maior aumento na criação de empregos ocorreu nas empresas de médio porte (104 mil mil vagas), seguida pelas grandes (100 mil) e, em último, as pequenas empresas (13 mil). Mas esta não foi a única boa notícia na economia americana: o nível da atividade da indústria também subiu em fevereiro, segundo o índice ISM Service (Instituto de Gestão de Fornecimento, na sigla em inglês). Os números mostram que o setor passou de 60,8 em janeiro para 61,4 de feveiro.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo