Comunidade

Mergulhadores celebram recorde no Guinness Book de limpeza do píer em Deerfield Beach

Mais de 600 mergulhadores, entre eles diversos brasileiros, recolheram 1.6 mil pounds de lixo embaixo d’água e agora detêm recorde, que pertencia ao Egito

Mergulhadores se reuniram para bater recorde em Deerfield Beach
Mergulhadores se reuniram para bater recorde em Deerfield Beach

Na ensolarada e quente manhã de sábado (15), mais de 600 mergulhadores de diversas partes do Estado, entre eles vários brasileiros, se mobilizaram para voluntariamente recolher o lixo embaixo do píer da praia de Deerfield Beach (FL) e assim quebrar o recorde do Guinness Book.

Para quebrar o recorde, eram necessários mais de 614 mergulhadores para realizar o feito e ultrapassar o número alcançado pelo Egito, que detinha esse recorde. E para documentar o feito, o representante oficial do Guiness Book, Michael Empric, estava no local para contar pessoalmente o número de mergulhadores e assim determinar se o recorde havia sido quebrado ou não.

Depois de cerca de três horas, a boa notícia: o recorde agora está com Deerfield Beach, graças ao empenho do brasileiro Arilton Pavan, proprietário da loja e escola de mergulho Dixie Divers, que organiza o evento. Pavan mobilizou toda a comunidade de mergulhadores para quebrar esse recorde.

“Temos o maior número de mergulhadores juntos pela mesma causa na Flórida e até nos EUA. Tínhamos 700 mergulhadores cadastrados e é um desafio muito grande por ser um número alto, mas conseguimos e só temos que comemorar”, comentou Pavan.

O brasileiro Marcelo Andrade estava no local acompanhado dos filhos e de um grupo de mergulhadores brasileiros para ajudar Deerfield Beach a limpar o píer e, claro, a conseguir quebrar um recorde no Guinness. “Eu gosto de mergulhar desde o Brasil, vim para cá, decidi me juntar a outros mergulhadores e hoje esse é nosso hobby preferido”, comentou Marcelo, que agradeceu a presença de todos e enfatizou que mais de 1,6 mil pounds de lixo foram recolhidos embaixo d’água. “Nosso trabalho é de também conscientizar os pescadores e frequentadores da praia a não jogar lixo no mar”.

Eros Rodrigues preside o Brazilian Divers, grupo de mergulhadores localizado em Deerfield Beach, que estava presente no local no sábado. “Nosso principal objetivo é mergulhar, sou instrutor de mergulho e a gente se reúne já há bastante tempo. Estamos muito felizes por quebrar esse recorde”.

Eros afirma que quem quiser se agregar ao grupo de mergulhadores basta procurar a Dixie Divers (455 Federal Hwy) e basta informar que tem o interesse em mergulhar.

Lixo recolhido embaixo do píer
Parte do lixo recolhido embaixo do píer
Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo