Negócios

Meta, controladora do Facebook, demite 10 mil empregados no ‘Ano da Eficiência’

Cerca de 12% da sua força de trabalho da Meta será demitido a partir dessa semana; empresa busca corte de gastos e eficiência

Mark Zuckerberg, CEO da Meta. Foto: Cafef

Meta, controladora do Facebook, anunciou na terça-feira (16) a demissão de 10 mil empregados, cerca de 12% da sua força de trabalho, no ano batizado pela empresa de ‘”Ano de Eficiência”. Segundo comunicado do CEO Mark Zuckerberg, nos próximos meses, a empresa anunciará planos de reestruturação focados em “achatar” as organizações da Meta, cancelar projetos de “baixa prioridade” e reduzir as taxas de contratação. Com os cortes, a Meta está prevendo economizar $ 3 bilhões. A empresa também disse que não planeja mais preencher as 5 mil vagas que estão em processo de recrutamento. Em novembro, a empresa cortou 11 mil empregos. “Desde que reduzimos nossa força de trabalho no ano passado, um resultado surpreendente é que muitas coisas avançaram mais rápido”, disse Zuckerberg. “Uma organização mais enxuta executa suas prioridades mais altas mais rapidamente. As pessoas serão mais produtivas e seu trabalho será mais divertido e gratificante”, garante o CEO.

No mês passado, Zuckerberg declarou que uma desaceleração na publicidade online e a concorrência de outras plataformas de mídia social tiveram impactos nos seus negócios. A Meta também gastou bilhões de dólares para se concentrar no metaverso, um mundo virtual online que incorpora elementos de realidade aumentada, realidade virtual, avatares e outras formas de comunicação.

Aproximadamente 483 empresas de tecnologia demitiram 128.202 funcionários em 2023, de acordo com dados compilados pelo Layoffs.fyi, um site que rastreia demissões em tecnologia desde março de 2020.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo