Estados Unidos Manchete

Meta de Biden de vacinar 70% dos adultos até o feriado de 4 de julho não deve ser cumprida

Segundo o CDC, apenas 13 estados americanos vacinaram 70% dos adultos com pelo menos uma dose do imunizante contra o coronavírus

Principais destinos dos turistas da vacina seriam Miami, New York e California (foto: flickr)
Nova vacina de Covid-19 chega ao mercado americano. (foto: flickr)

O presidente Joe Biden estabeleceu uma meta de vacinar 70% dos adultos com pelo menos uma dose da vacina contra o coronavírus até o Dia da Independência, celebrado no dia 4 de julho. Mas a previsão é que essa meta não seja alcançada, já que apenas 13 estados vacinaram 70% de seus moradores, segundo o Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

Até o momento Washington, Califórnia, Connnecticut, Havaí, Massachusetts, Maryland, Maine, New Hampshire, New Jersey, New Mexico, Pensilvânia, Rhode Island e Vermont alcançaram a meta.

Em todos os Estados Unidos, 171 milhões de pessoas, ou 51% da população total, já receberam pelo menos uma dose da vacina. Desse total, 141 milhões de pessoas já estão completamente vacinadas.

Entre a faixa-etária de 12 a 17 anos, metade já recebeu o imunizante.

De acordo com o Bloomberg, os estados com menos índice de vacinação são: Mississippi (34.3% da população vacinada); Lousiana (35.9%); Alabama (36.1%); Wyoming (37.2%), Idaho (37.7%); Tennessee (39.3% e Geórgia (39.9%). (Com informações da CNN)

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo