Histórico

Meteorologia alerta para tempestades e alagamentos nas próximas 48 horas

Mau tempo seria reflexo da proximidade da Tempestade Bertha

DA REDAÇÃO COM SUNSENTINEL

De acordo com o Serviço Nacional de Meteorologia (National Weather Service), tempestades e possível alagamento podem afetar a região sul da Flórida entre segunda-feira (4) e terça-feira (5). O meteorologista Alex Gibbs disse que os alagamentos devem ocorrer porque o solo já está encharcado com as chuvas constantes dos últimos dias.

O meteorologia alerta que, mesmo que a Tempestade Tropical Bertha não chegue até a Flórida, os efeitos pode mudar a rotina das praias provocando altas ondas. “As coisas só devem melhorar por volta de quarta-feira”, disse ele, alertando os banhistas para evitar áreas perigosas.

Estação de furacões

Os especialistas em furacões e tempestades Phil Klotzbach e William Gray afirmam que a temporada 2014 de furacões vai trazer pelo menos 10 tempestades e quatro furacões para a região sul da Flórida. Pelo menos um desses furacões poderá apresentar ventos de mais de 110mph.

Durante a temporada que vai de junho a novembro, a segunda quinzena de agosto até outubro, segundo os especialistas, é sempre a pior fase. Geralmente, 80% das tempestades e furacões se formam neste período.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo