Estados Unidos

Meteorologia emite alerta de nevasca para a Costa Leste dos EUA

Previsão é de clima severo e muita neve para os próximos dois dias

Previsão é de nevasca nos próximos dois dias na Costa Leste FOTO: nytimes
Previsão é de nevasca nos próximos dois dias na Costa Leste FOTO: nytimes

DA REDAÇÃO, COM CNN – O horário de verão começou ontem (12), a primavera está batendo na porta, mas os estados da região nordeste dos EUA estão se preparando para uma nevasca nos próximos dois dias.
O National Weather Service emitiu um alerta para tempestade de neve para as regiões de New York, Boston (MA), Long Island, Rhode Island e sudeste de Connecticut. A expectativa é que esses locais sejam cobertos por até 18 inches de neve e ventos de 60 milhas por hora. Estradas devem ser interditadas e é grande a possiblidade de queda de energia elétrica.
“Temos dois sistemas de baixa pressão avançando para o nordeste, por isso, a quantidade de neve”, explicou o meteorologista, Allison Chinchar. “O primeiro sistema vem do Midwest e segue para a região do Atlântico. O segundo sistema vem da Flórida e se move ao longo da costa leste até Washington, D.C.”, explicou.
Apesar do clima gelado ao longo da costa leste registrado em março, fevereiro foi um dos meses mais quentes da história, segundo o National Weather Service.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo