Histórico

MIA Animation leva a Miami o que há de mais novo no mercado de animação

No sábado (19) e domingo (20) Miami será a terra do web design, jogos eletrônicos e artes visuais


Evento vai oferecer oficinas de animação 3D com conceituados especialistas do setor

Os experts e fãs de animação estão reunidos neste final de semana (19 e 20) no Miami Dade College, campus Wolfson, em Downtown, para a terceira edição do MIA Animation. Profissionais da Disney World, da Rede de Televisão Univision e Cartoon Network estarão presentes.

No sábado (19) e domingo (20), os inscritos poderão participar das oficinas em 3D da Autodesk e Maxon Cinema 4D e de animação, além de assistir curtas metragens de animação de diversos países, como Reino Unido, México, Canadá e outros. No sábado, haverá a competição entre as melhores animações. O festival começou na quinta-feira (17) com uma seleção exclusiva de Rio 2096–Uma História de Amor e Fúria vencedor de diversos prêmios internacionais.

O idealizador do MIA Animation é o brasileiro Mauricio Ferrazza que explica ser o festival uma conferência que tem como foco a animação computadorizada, jogos eletrônicos, efeitos especiais, filmes, web design e artes visuais. Profissionais renomados participarão da conferência em Miami, trazendo experiência e conhecimento desta indústria que se reinventa a cada dia seguindo os avanços tecnológicos.

A conferência também é uma oportunidade para novos talentos mostrarem que estão aptos a entrarem no mercado de trabalho. Na programação estão incluídas duas feiras de trabalho e mini cursos como o de introdução ao cinema 4D e curso avançado de cinema 4D com efeitos especiais.

“A feira de emprego é uma grande oportunidade para profissionais e talentos da área de design gráfico, já que as maiores empresas do setor estarão presentes”, disse Ferrazza.

Ele se diz orgulhoso pelo festival estar em sua terceira edição e ser um grande sucesso de público. “Já estamos com quase todas as inscrições preenchidas. Sempre gostei de ajudar novos profissionais e tenho visto que meu objetivo está sendo concretizado”, comemora.
Por mais de 20 anos, Mauricio Ferrazza vem trabalhando com a produção de filmes, TV e animação no Brasil e EUA. Ferrazza é especialista na dinâmica e simulação de partículas e hoje trabalha na Univision. Mais informações no site www.miaanimation.com
Na edição 2013 da conferência, estão presentes os seguintes palestrantes: Allison Mann (Disney Interactive), Dylan Ekren (Walt Disney Feature Animation), Drew Tolman (Walt Disney Television Animation), Chris Edwards (The Third Floor Studios), Jason Della Rocca (Execution Labs), Chris Avellone (Obsidian Entertainment), Conrad Montgomery (Cartoon Network) e Leah Hoyer (Microsoft Studios). A lista completa dos palestrantes e demais informações sobre o evento poderão ser obtidas na página eletrônica www.miaanimation.com.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo