Histórico

MIA Animation reúne os tops da animação em Miami

Festival reuniu feras e novatos da animação

Os experts e fãs de animação se reuniram neste final de semana (19 e 20) no Miami Dade College, campus Wolfson, em Downtown, para a terceira edição do MIA Animation. Profissionais da Disney World, da Rede de Televisão Univision e Cartoon Network estiveram presentes.
No sábado (19), teve a competição entre as melhores animações e os vencedores foram: Chris Burns na categoria jovem diretor com a animação “Coin”; na categoria estudante o vencedor foi “Serial Taxi” dirigido por Paolo Cogliati do Colégio Ringling de Arte e Design e a animação “Roomates” criada por Rich Ghaham foi o vencedor e já tem agendadas reuniões em Los Angeles com executivos da área.

O idealizador do MIA Animation, o brasileiro Mauricio Ferrazza, comemora mais um ano de sucesso do evento que tem como foco a animação computadorizada, jogos eletrônicos, efeitos especiais, filmes, web design e artes visuais. “Essa é a terceira edição do festival e, mais uma vez, foi gratificante ver novos e talentosos profissionais se destacando”, disse.

Por mais de 20 anos, Mauricio Ferrazza vem trabalhando com a produção de filmes, TV e animação no Brasil e Estados Unidos. Ferrazza é especialista na dinâmica e simulação de partículas e hoje trabalha na Univision. Assista aos vídeos vencedores no site www.miaanimation.com.

Na programação estavam incluídas também duas feiras de trabalho e minicursos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo