Histórico

Miami apontada como a cidades mais perigosa dos EUA

Ranking fala de violência urbana, acidentes de trabalho e até desastres naturais

Americano gosta de uma lista… e a mais recente produzida pela Forbes não foi nada simpática com Miami. A região metropolitana mais ao sul do país foi considerada uma das mais perigosas, não apenas em termos de violência urbana, mas também em referência à possibilidade de acidentes naturais, de trabalho e no trânsito. De acordo com a pesquisa, Minneapolis, no estado de Minnesota, é a cidade grande americana mais segura para se viver.

Miami ficou mal colocada em todos os quesitos analisados pelo estudo e no geral pode ser apontada como a mais perigosa dos Estados Unidos. No aspecto violência urbana, a situação foi vergonhosa: em 2008 houve 44 assassinatos contra uma média nacional em metrópoles de apenas sete; a taxa de assaltos também é grande, batendo 537 para cada 100 mil residentes, mais do dobro do que a média nacional de 206. Um detalhe é que a cidade de Miami Gardens foi considerada a 13ª mais perigosa do país entre aquelas com mais de 75 mil habitantes.

Até em relação aos desastres naturais a pesquisa foi cruel com Miami, que obteve a maior pontuação em termos de riscos para a população . “É verdade que San Francisco e Oakland, por exemplo, estão sujeitas a um terremoto de imensas proporções, mas lá esse problema ocorre a cada 100 anos. Miami é uma rota frequente dos furacões”, justificou um dos organizadores do ranking.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo