Miami Beach deve atrair 250 mil turistas no feriadão

0
853

Segunda-feira é feriado – Memorial Day – e as praias devem ficar lotadas, assim como o tráfego

DA REDAÇÃO, COM MIAMI HERALD – O feriado de Memorial Day (May 26) deve atrair 250 mil visitantes para as praias de Miami Beach, de acordo com a polícia local. Pelo menos 600 policiais devem reforçar o patrulhamento e ajudar na implementação da operação de segurança nas ruas da cidade entre sexta-feira (23 e segunda-feira (26). Esquema de segurança nas ruas inclui blitzen em vários pontos da cidade

O departamento de trânsito também está se preparando para a avalanche de turistas. Algumas ruas serão fechadas para que o público tenha mais espaço para caminhar. A iluminação pública próximo às praias também será reforçada.

“O objetivo é dar vazão ao tráfego”, disse o sargento de Miami Beach, Bobby Hernandez. “É como se fosse aqueles eventos gigantescos que lotam os estádios. Somente um certo número de carros e pessoas podem trafegar na área”, explicou.

Começando às 7am de sexta-feira, a Ocean Drive será fechada para veículos. Como nos anos anteriores, o trânsito será reordenado para South Beach na direção norte pela Collins Avenue, e na direção sul pela Washington Avenue entre 7pm e 7am. Para dar mais espaço aos pedestres, estacionar na rua na Collins Avenue entre Fifth e 15th street será proibido.

O departamento de trânsito de Miami Beach informou ainda que o tráfego e estacionamento em outras áreas será afetado, inclusive em alguns hotéis. O trânsito só voltará ao normal às 7am de terça-feira.

Na MacArthur e Julia Tuttle causeways, a polícia vai fechar uma das pistas deixando apenas uma aberta entre 7pm e 7am entre sexta-feira e domingo. A polícia já tem montando um plano para averiguar a placa de todos os carros. A prioridade é identificar veículos roubados e pessoas com mandado de prisão. Os motoristas que trafegarem em Miami durante o feriadão também podem ficar preparados para diversas blitzen entre 7pm na sexta-feira até às 5am de sábado. The Venetian Causeway será liberada apenas para moradores.

Além do grande número de turistas na região e a mudança no trânsito, quem mora em Miami ou planeja visitar a cidade durante este fim de semana pode esperar ainda por mais problemas. Algumas obras devem trazer mais caos para os motoristas. Collins Avenue e Alton Road continuam em obras.

Quem está comemorando são os hotéis. A taxa de ocupação passou de 71.3% em 2013 no mesmo período do ano, para 77% este ano. Aproveitando o grande número de expectadores, grupos preparam uma progração bem festiva com o Urban Beach Week, que trará atrações de rua.

FOTO: NEXTTRIPTOURISM.COM