Local

Miami Beach estende toque de recolher até meados de abril

Imagens de multidão de jovens na Ocean Drive ganharam as manchetes do mundo todo

Polícia tomou conta das ruas de Miami Beach (Foto Miami Beach Police Dept)

As imagens de centenas de jovens aglomerados, bebendo e se divertindo nas ruas de Miami Beach ganharam o mundo. Os jovens são na maioria turistas que estão aproveitando o Spring Break, semana de folga dada em março para estudantes nos EUA.

Como consequência, a prefeitura decretou toque de recolher emergencial às 8 da noite, entre quinta-feira e domingo, na região da Ocean Drive até o dia 12 de abril. Algumas ruas da região de South Beach também estão com circulação limitada entre 8 da noite e 6 da manhã.

O Departamento de Polícia de Miami Beach efetuou pelo menos mil prisões desde o fim de semana e está contando com a ajuda de autoridades das cidades vizinhas para fazer cumprir a lei.

A Ocean Drive, mundialmente conhecida por sua intensa atividade noturna, foi palco no fim de semana de uma multidão de jovens se divertindo e ignorando qualquer medida de distanciamento social para evitar a proliferação do coronavírus.

A decisão frustrou proprietários de bares e restaurantes que já vêm sofrendo as consequências da queda nas vendas por conta da pandemia.

“Nós enfrentamos e respeitamos todas as restrições da covid, cumprimos os protocolos e tivemos prejuízos. Não acho justo agora termos que fechar o restaurante às 8 da noite. Não faz sentido”, disse ao Local10 News o proprietário de um restaurante na Ocean Drive.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo