Miami City Ballet encena clássico The Nutcracker

0
628

DIVULGAÇÃO
“Miami

Miami City Ballet encena clássico The Nutcracker

Se há um espetáculo que simboliza o Natal, ele certamente é o balé The Nutcracker. Ícone das festas de fim de ano, a peça erudita, originalmente composta pelos coreógrafos Marius Petipa e Lev Ivanov e pelo músico Pyotr Ilyich Tchaikovsky, foi encenada pela primeira vez em St Petersburg, na Rússia, em 1982. Agora, mais de 120 anos depois, o espetáculo mostra que ainda encanta plateias e poderá ser vivenciado por quem estiver no sul da Flórida.

A montagem de The Nutcracker pelo Miami City Ballet reconta mais uma vez a história do soldadinho de brinquedo que é dado à menina Marie e que acaba povoando seus sonhos, protagonizando batalhas épicas entre exércitos imaginários e hordas de camundongos.

O Miami City Ballet é uma companhia de dança formada em 1985, em Miami Beach, e se trata de uma das mais respeitadas companhias de balé dos Estados Unidos. Sua montagem de The Nutcracker, com coreografia assinada por George Balanchine, é encenada no melhor estilo grandioso da Broadway, trazendo ao público um casting de 100 bailarinos e reproduzindo uma nevasca no palco do Krevis Center, em West Palm Beach.