Miami City Ballet estreia novo espetáculo

0
1527

A companhia de dança Miami City Ballet, uma das principais do sul da Flórida, estreia na próxima sexta-feira (13), em curta temporada no Adrienne Arsht Center, em Downtown Miami, novo espetáculo.

Passion and Grace leva ao público três histórias executadas por seu competente elenco de bailarinos. A primeira delas é Carmen, na montagem criada pelo coreógrafo Richard Alston e aclamada pela crítica. Este trecho do espetáculo é repleto de danças em estilo flamenco e é descrito pelo Miami City Ballet como uma “versão modernizada do clássico, marcada por paixão e traição”.

Outra história encenada em Passion and Grace é uma estreia dentre as montagens da companhia. Trata-se de Sweet Fields, de Twyla Sharp, inspirada em cânticos do século 18, “uma celebração etérea de inocência e simplicidade”, segundo a companhia de dança.

Por fim, quem for conferir mais este espetáculo do Miami City Ballet será brindado com a performance de Allegro Brillante, de George Balanchine, descrito pelo Miami City Ballet como “um testemunho à força, beleza e graça do espírito humano”, tendo como trilha sonora uma vigorosa peça de Tchaikovsky.

Já quem estiver no condado de Broward pode conferir outro espetáculo da companhia. Em Hear the Dance, o público confere três números de dança: Nine Sinatra Songs, de Twyla Sharp; Mercuric Tidings, de Paul Taylor; e Symphony in Three Movements, de George Balanchine. Este espetáculo estreia nesta sexta-feira (6) no Broward Center.