Histórico

Miami City Ballet tem cinco bailarinos brasileiros

Eles integram o elenco de Coppélia, balé que se apresenta no Broward Center for the Performing Arts no fim de semana

Coppélia, com coreografia de Arthur Saint-Léon e música de Léo Delibes, é um clássico e considerada uma obra-prima da comédia do ballet. O espetáculo é apresentado em três atos. Franz ama Swanilda exceto quando ele volta seus olhos para Coppélia, que nada mais é do que uma boneca mecânica! A obra é inspirada num libretto de Charles Nuitter e Arthur Saint-Léon, baseada num texto escrito por E.T.A. Hoffmann.

O charme e o humor desta clássica comédia romântica, mais a alegria contagiante do programa de Delibes, têm mantido Coppélia no repertório das principais companhias de dança do mundo desde sua estreia em Paris em 1870. É o perfeito deleite para o público de todas as idades e um final de gala para a 26ª temporada do Miami City Ballet.

Renato Penteado, o principal bailarino do Miami City Ballet, que nasceu em São Paulo e agora vive em Cooper City no condado Broward County, é a estrela de Coppélia. Ele interpreta Franz, o principal papel masculino, formando par com a prima ballerina do Miami City Ballet, Jeanette Delgado, a quem o The New York Times saúda como “uma das mais maravilhosas bailarinas do mundo”.

Jeanette Delgado interpreta o papel de Swanhilda.

Além de Renato Penteado, mais quatro bailarinos brasileiros integram o elenco do Coppélia, todos nascidos no Rio: os solistas Renan Cerdeiro e Kleber Rebello, do Miami City Ballet, e os bailarinos Nathalia Arja e Andrei Chagas, ambos integrantes do Corpo de Bailarinos do Miami City Ballet.

A produção de Coppélia do Miami City Ballet em Miami é apoiada parcialmente por uma doação da Rockefeller Foundation.

O MCB foi fundado em 1985 pelo diretor artístico Edward Villella. A Companhia tem mais de 40 bailarinos e um repertório de mais de 90 balés que são apresentados nos quatros condados locais – Broward, Miami-Dade, Palm Beach e Collier -, nacionalmente e em todo o mundo.

BRASILEIROS NO MIAMI CITY BALLET

RENATO PENTEADO (São Paulo)
O paulistano estudou na Academy of Movement, no Ballet Twin’s Academy, no Studium Marisa Ballet, e na Escola de Dança Municipal em São Paulo. Entrou no MCB como membro do Corpo de Bailarinos em 1999 e foi promovido para o Principal em 2004.

ANDREI CHAGAS (Rio de Janeiro)
Estudou na Escola de Dança Alice Arja, na Companhia de Ballet do Rio de Janeiro e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2010 e foi promovido para integrar o Corpo de Bailarinos em 2011.

NATHALIA ARJA (Rio de Janeiro)
Estudou na Escola de Dança Alice Arja, na Companhia de Ballet no Rio de Janeiro e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2009 e foi promovida para integrar o Corpo de Bailarinos em 2011.

KLEBER REBELLO (Rio de Janeiro)
Estudou na Escola de Dança Spinelli, na Companhia de Brasileira de Ballet, e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2010 e foi promovido para integrar o Corpo de Bailarinos em 2011.

RENAN CERDEIRO (Rio de Janeiro)
Estudou na Escola de Dança Alice Arja, na Companhia de Ballet do Rio de Janeiro e no Miami City Ballet School. Entrou no MCB como aprendiz em 2009, foi promovido para integrar o Corpo de Bailarinos em 2010, e depois promovido para solista em 2011.


Local:
Broward Center for the Performing Arts, Fort Lauderdale. Au-Rene Theater (201 SW Fifth AvenueFort Lauderdale)
Contato: (954) 462-0222
Data: Sexta-feira, 23 de março às 8 horas da noite. Sábado, 24 de março às 2 horas da tarde e às 8 horas da noite. Domingo, 25 de março às 2 horas da tarde.
Ingressos: De $19 a $85

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo