Histórico

Miami completa 116 anos com sábado cheio de atividades

As comemorações incluim cupcakes, exposição de arte e música ao vivo

A cidade de Miami completa 116 anos de fundação no sábado (28). A festa, batizada de Sweet 116, é promovida pelo município com apoio do comércio local e artistas. O bolo, formado por centenas de cupcakes, será distribuído aos visitantes às 19h no Mary Brickell Village West Courtyard (901 South Miami Avenue). Outros eventos incluem música ao vivo, degustação de comidas e cerveja.

Os organizadores do evento sugerem que a população use transporte público no sábado. O Metromover e o Metrorail estarão funcionando das 5 da manhã às 23h.

Miami

História da cidade

Os primeiros habitantes de Miami foram os índios Tequesta, que viveram cerca de dez mil anos no local. Eles dominavam toda a região incluindo o condados de Broward até o sudeste de Palm Beach. Os europeus chegaram depois, em 1513, quando Juan Ponce de León foi o primeiro a avistar a Baía de Biscayne. Por volta de 1842 fazendeiros na região criaram a Vila de Miami, à beira do Rio Miami. O nome é uma homenagem a outra tribo indigena local os Mayaimi.

Miami foi oficialmente criada por votação popular em 1896. Na época, apenas 300 pessoas moravam na região que era mais conhecida pelo nome de “Biscayne Bay Country”. Um dos responsáveis pela transformação do local foi a proprietária de terras, Julia Tuttle, que, segundo a história da cidade, convenceu o magnata Henry Flagler, a expandir a linha de trem até a cidade. Hoje, o condado de Miami Dade possui cerca de 2,5 milhões de habitantes.

Veja a seguir a programação das festividades de aniversário da mais importante cidade do sul da Flórida:

Miami

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo