Local

Miami-Dade elege seus representantes

Dois condados, Doral e Sunny Isles Beach, vão para segundo turno

Eleitores de Miami-Dade escolhem seus representantes. Foto: PPIC

Miami-Dade tinha sete corridas para prefeito e disputas para a Comissão Municipal para decidir nas urnas, nessa terça-feira (8). Confira abaixo os resultados das eleições locais.

AVENTURA 
Estreante na política, a escritora Amit Bloom foi eleita comissária de Aventura para o Seat 6, derrotando o profissional de marketing Alberto Zaltzberg. Bloom recebeu endossos da comissão da cidade, da prefeita de Aventura, Enid Weisman, e do prefeito eleito Howard Weinberg.

BAL HARBOR
O advogado David Wolf venceu Neca Logan, nativa do sul da Flórida, para a cadeira do conselho do Distrito 5 de Bal Harbour.

BISCAYNE PARK
Veronica Amsler, Jonathan Groth e Veronica L. Olivera foram os vencedores dos três assentos abertos na comissão do Biscayne Park. Eles derrotaram dois titulares Judi Hamelburg e vice-prefeito Dan Samaria e outro candidato, Mario E. Carozzi. Uma vez empossado, os comissários decidirão quem substituirá a prefeita Virginia O’Halpin.

CUTLER BAY
Tim Meerbott ganhou um segundo mandato como prefeito de Cutler Bay, com uma margem significativa sobre o recém-chegado político Tom McCormick. Em uma entrevista ao Herald, Meerbott disse ter um projeto de desenvolvimento para o Southland Mall que deve gerar $500 milhões em receita durante a construção.

DORAL

Claudia Mariaca disputa segundo turno em Doral

A corrida de quatro vias para suceder o prefeito de Doral, Juan Carlos Bermudez, vai para segundo turno, com o membro do conselho escolar de Miami-Dade, Christi Fraga, na liderança, seguido pela vereadora Claudia Mariaca, conhecida da comunidade brasileira no condado. Em entrevista ao AcheiUSA, em outubro, Mariaca afirmou que, se eleita, os brasileiros residentes de Doral serão representados e ouvidos, em português. Nascida em Buenos Aires, na Argentina, Mariaca morou em São Paulo por 12 anos, onde fez escola primária e conheceu, ainda criança, o atual esposo, o brasileiro Carlos Mariaca.

HIALEAH
Vivian Casáls-Muñoz venceu a corrida para o Hialeah City Council Seat 4 contra a adversária Angelica Pacheco. Desde fevereiro, Casáls-Muñoz atua como vereadora interina da cadeira. Ela disse anteriormente ao el Nuevo Herald que retornou ao conselho “a pedido do prefeito”.

KEY BISCAYNE
Joe Rasco, ex-diretor do Gabinete de Assuntos Intergovernamentais do Condado de Miami-Dade, venceu a corrida para prefeito de Key Biscayne sobre o oponente e lobista de longa data Fausto Gomez. Rasco recebeu mais de 62% dos votos. Ele já havia ocupado o cargo de prefeito em 1998.

MEDLEY
Os titulares Edgar Ayala e Lizelh Ayala, pai e filha, ganharam os dois lugares vagos na corrida de cinco vias para a Câmara Municipal de Medley. Yenny Lorenzo ficou em terceiro lugar, seguido por Ariel Francisco Carballo Consuegra em quarto e Stephanie Otero em quinto.

MIAMI LAKES
Ray Garcia derrotou Ian Anthony Medina e William G. Perez para o assento 2 do conselho municipal de Miami Lakes. Os dois titulares, Josh Dieguez, assento 4, e vereador Carlos O. Alvarez, assento 6, foram reeleitos. Uma vez empossado, o conselho elegerá o próximo vice-prefeito no lugar de Jeffrey Rodriguez.

NORTH BAY VILLAGE
Goran Cuk venceu a corrida de comissão depois que Robert Hamilton McKnight desistiu no mês passado. Além disso, os eleitores decidiram aprovar um referendo de títulos para financiar águas pluviais e melhorias nas estradas relacionadas para mitigar os efeitos da elevação do nível do mar e inundações.

NORTH MIAMI BEACH
A comissária do grupo 2, Paule Villard, e seu desafiante, Jay Chernoff, irão para um segundo turno em North Miami Beach. A titular Fortuna Smuckler ganhou a reeleição sobre seu desafiante Hans Mardy para o Grupo 4. A ex-comissária de North Miami Beach, Phyllis Smith, venceu a corrida para ocupar a vaga do Grupo 3, que será desocupada por Barbara Kramer. 

OPA-LOCKA
John Taylor venceu a eleição para ser o próximo prefeito de Opa-locka com mais de 38% dos votos. Ele sucederá a prefeita Verônica J. Williams, que não se candidatou à reeleição. 

PALMETTO BAY
A prefeita de Palmetto Bay, Karyn Cunningham, garantiu outro mandato na corrida para prefeitura, com mais de 54% dos votos. O ex-prefeito Eugene Flynn, que perdeu para Cunningham em 2018, ficou em segundo lugar. O artista e proprietário da empresa de ar condicionado Alan “AlJohn” Farquharson ficou em terceiro lugar.

SOUTH BEACH
Na corrida para a prefeitura de South Miami, onde o tema dominante é como reviver o centro da cidade e as lojas da Sunset Place, o ex-legislador estadual Javier Fernandez derrotou Horace Feliu, três vezes eleito prefeito. Fernandez vai suceder a atual prefeita Sally Philips.

SUNNY ISLES BEACH
A corrida para prefeito de Sunny Isles Beach vai para segundo turno, com a ex-prefeita Larisa Svechin em posição de vantagem estreita sobre o titular Dana Goldman. O código da cidade exige mais de 50% dos votos para ganhar nas eleições gerais.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo