Local

Miami-Dade restabelece toque de recolher e aumenta restrições

Além das praias, piscinas de hotéis também ficarão fechadas durante todo o fim de semana em que é celebrado o feriado de 4th of July com objetivo de conter a propagação do coronavírus

Prefeito de Miami-Dade tomou medidas mais restritvas para evitar a propagação do coronavírus

Menos de um mês após encerrar a medida que impõe o toque de recolher no condado de Miami-Dade, o prefeito Carlos Gimenez voltou atrás e restabeleceu a ordem de recolhimento. A ação foi devido ao aumento substancial nos casos de coronavírus na região.

O toque de recolher será das 00h30 às 5h, e complementa medidas como o fechamento das praias de Miami-Dade entre 3 a 6 de julho, e o uso obrigatório de máscaras em espaços públicos.

A ordem-executiva assinada por Gimenez nesta quarta-feira (1), também impôs que durante o final de semana de quatro de julho, que vai de meia-noite de sexta-feira (3) até às 11:59pm de segunda-feira (6), as piscinas de hotéis sejam fechadas. Apenas hóspedes podem ter acesso às dependências dos hotéis.

“A polícia de Miami-Dade vai estar vigilante neste fim de semana, junto com os departamentos de polícia municipais, para monitorar a adesão dos estabelecimentos comerciais às regras do novo normal”, afirmou o condado em comunicado. “Os infratores enfrentarão uma contravenção criminal de segundo grau, com multa de $500 e 180 dias de prisão”.

O pacote de restrições também proíbe que restaurantes com capacidade para mais de oito pessoas atendam clientes no período de meia-noite às 6 da manhã, até novo aviso.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo