Histórico

Miami Dolphins surpreende na NFL

Time cumpre a sua melhor temporada nos últimos quatro anos

Nem o mais otimista dos torcedores do Miami Dolphins poderia esperar um desempenho tão bom, depois de uma temporada trágica no ano passado, em que conquistou apenas uma vitória em 16 jogos. Em 2008, porém, a nova atitude do time elevou o record para além dos .500: são cinco triunfos contra apenas quatro derrotas. A última vítima foi o Seattle Seahawks, que perdeu no Dolphins Stadium por 21 a 19.

Mas o mais curioso depois que já foi cumprida mais da metade da temporada regular da NFL é que duas equipes vêm fazendo história e derrubando marcas, sejam elas positivas ou negativas. No lado de cima, o Tennessee Titans é o único que venceu os nove jogos no ano e estabeleceu o recorde de êxitos na história da franquia. Já na parte de baixo, o Detroit Lions tem justamente uma performance contrária com 0% de aproveitamento nas nove partidas e uma das piores campanhas nos últimos 50 anos do time, um dos mais tradicionais da NFL.
Na última rodada, os Titans passaram pelo Chicago Bears por 21 a 14, em casa, no último domingo. A performance fez o time celebrar pela primeira vez a marca de 12 vitórias consecutivas na temporada regular, já que o time vencera as últimas três partidas de 2007, que foram somadas às nove vitórias de 2008. Até então, o máximo que a franquia havia obtido fora 11 triunfos seguidos entre as temporadas 1993 e 1994, quando o time ainda era chamado de Houston Oilers. Em 1997, a franquia se mudou para Tennessee e, dois anos depois, adotou o nome de Titans.
Já o Detroit Lions vive uma das temporadas mais difíceis da história. No domingo, a equipe perdeu do Jacksonville Jaguars por 38 a 14, mesmo atuando em casa e com a estréia do quarterback Daunte Culpepper. Os Lions têm o quarto pior ataque da NFL (com 151 pontos) e a segunda pior defesa da Liga, com 277 pontos sofridos. Assim, os Lions amargam a pior campanha nos últimos 50 anos. A franquia de Detroit tenta pelo menos evitar a repetição da longíqua temporada de 1942, quando o time amargou uma histórica campanha 0%, com 11 derrotas em 11 jogos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo