Histórico

Miami está entre as 15 cidades mais congestionadas

Relatório aponta a região metropolitana Miami e Fort Lauderdale como a 11ª mais problemática

As condições do trânsito nas estradas fizeram com que a área metropolitana de Miami e Fort Lauderdale se mantivesse entre as zonas urbanas com piores níveis de congestionamento do país, segundo uma pesquisa anual do transporte.

O Relatório de Mobilidade Urbana (UMR), publicado formalmente esta terça-feira (5) pelo Instituto de Transporte da Universidade Texas A & M, indica que a zona metropolitana de Miami ocupa a 11ª posição entre as 15 zonas urbanas com tráfego mais congestionado dos Estados Unidos.

“Com espaço limitado e fundos limitados para uma expansão das rodovias, investir no transporte público é a chave para proporcionar melhor mobilidade em nossa região”, disse a diretora do Departamento de Transporte Público de Miami-Dade (MDT), Ysela Llort.
Embora o relatório se tenha convertido em uma medida confiável sobre as condições do trânsito nas zonas urbanas, os autores da pesquisa de 2012 oferecem novas formas para determinar o impacto do congestionamento sobre os viajantes urbanos.

O relatório inclui pela primeira vez um índice de tempo de planejamento (PTI), que se constitui em uma medida sobre quantidade de minutos ou horas extras que os motoristas precisam para chegar a tempo a eventos como reuniões, saídas ou chegadas de aviões ou envios de carga em portos ou aeroportos.

O pior PTI é o de Washington DC, que também foi classificada como a área metropolitana com as rodovias mais congestionadas do país, segundo o relatório. As outras nove áreas urbanas com condições de tráfego piores que Miami são Los Angeles, San Francisco-Oakland, Nova York-Newark, Boston, Houston, Atlanta, Chicago, Filadelfia e Seattle.

Uma zona urbana inclui subúrbios, municípios e condados em volta do “úcleo urbano” ou centro de uma cidade. Por exemplo, os dados para Miami também incluem estradas e avenidas principais nos condados de Miami-Dade, Broward e Palm Beach. Washington DC inclui as cidades e subúrbios em volta da capital americana em Virginia e Maryland.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo