Miami FC bateu o Seattle Sounders com três gols de Romário

0
624

A equipe do sul da Flórida venceu o campeão da USL com boa atuação e a marca do artilheiro brasileiro.

Na mesma tarde de domingo em que a Seleção Brasileira de Futebol carimbava seu passaporte para a próxima fase da Copa do Mundo na Alemanha, o Miami FC enfrentava o atual campeão da USL, Seattle Sounders, no Tropical Park Stadium, em Miami, em partida televisionada pelo Fox Soccer Channel.

A equipe do sul da Flórida terminou a primeira etapa com a vantagem de 2 a 1, graças a um bom arremate de dentro da área de Mike Adeyemi. Este foi o primeiro gol da temporada para o volante nigeriano. Mas, mesmo jogando com um homem a menos (Andrew Gregor foi expulso aos 26 minutos) o Seattle empatou a partida aos 31 minutos, com o quinto gol da temporada anotado por Weaver. No entanto, o artilheiro da USL, Romário, converteu um pênalti no final da primeira parte, e chegou a sete gols.

No começo da segunda parte, Keel empatando de novo para os Sounders. O jogo foi eletrizante, com o Miami FC voltando a comandar o placar com Romário concluindo após um bom passe de Mario Rodríguez. Foi o oitavo gol do brasileiro e a terceira assistência de “El Loco”. Mas um minuto mais tarde O’Brien empatou novamente para o Seattle cobrando pênalti. Entretanto, Romário estava numa tarde inspirada e a dois minutos do final cabeceou para fazer 4 a 3 após um centro de Zinho. Assim, Romário consolidou-se como artilheiro do certame com nove gols até agora. No tempo de desconto, ainda teve tempo para o colombiano Oscar Gil marcar o 5-3 definitivo.

A próxima partida do Miami FC será como visitante enfrentando o Portland Timbers, no PGE Park no domingo, 2 de julho.