Histórico

Miami FC envia jovens estrelas para jogar no Brasil

Nico Mosquera (foto) e Luis Calix estão treinando e jogando pelo Desportivo Brasil, equipe irmã do Miami FC

A temporada 2007 da USL-1 pode ter terminado, mas o Miami FC se mantém ativo em sua proposta de desenvolver jovens talentos. Nicolas Mosquera e Luis Calix, ambos de 19 anos, duas promessas do Miami FC que assinaram com a equipe no início da temporada deste ano, logo depois de concluírem a escola secundária, estão aproveitando os programas de desenvolvimento do Miami FC e viajaram para o Brasil, onde treinam e jogam pelo Desportivo Brasil, no estado de São Paulo. Como o Miami FC, a equipe brasileira pertence à Traffic Sports.

“Esta é uma grande oportunidade que o Miami FC e a Traffic Sports estão me proporcionando. Jogar pelo Miami FC é uma honra e um prazer, mas ir ao Brasil, onde as pessoas vivem e respiram futebol o tempo todo, é a melhor oportunidade que um jovem jogador pode ter para se desenvolver como profissional”, disse Luis Calix. “Não posso acreditar que uma oportunidade como esta surgiu para mim tão cedo. Obviamente, adoraria voltar e jogar pelo Miami FC e estar junto de minha família e amigos, mas se uma equipe no Brasil demonstrar interesse em mim, seria uma grande oportunidade e não creio que a deixaria escapar”, admitiu Nico Mosquera.

“Um dos objetivos principais de nossa organização sempre foi encontrar e desenvolver jovens talentos neste país. Acreditamos que o futebol na América do Norte está atravessando uma fase de tremendo crescimento nas chamadas categorias de base, e estamos muito satisfeitos em ver nossos jogadores Sub-20 e Sub-17 transformarem-se em melhores atletas, profissionais e pessoas. Ver jovens jogadores americanos sobressaindo-se internacionalmente é cada vez mais comum. Queremos oferecer esta oportunidade a nossos jovens”, afirmou Luiz Muzzi, Gerente Geral do Miami FC.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo