Histórico

Miami FC estréia na USL contra o Montreall Impact, no domingo

Romário não jogou porque ainda está com sua situação imigratória pendente

Na estréia oficial da USL, liga de primeira divisão do futebol profissional dos EUA, o Miami FC empatou em 0 a 0 com o Montreal Impact, a melhor equipe da temporada regular do ano passado, em partida realizada no Estádio Tropical Park neste domingo (23/04), diante de um público de de 3.243 torcedores.

O jogo, disputado numa calorosa tarde do sul da Flórida, no entanto, não diminuiu o ritmo das duas equipes. O meio campo do Miami FC, liderado pelo brasileiro Zinho, foi vítima de uma estratégia contestável do Montreal Impact, que utilizou as faltas como recurso favorito para deter os adversários. O jogador mais rápido do Miami FC, Mario Rodríguez, também foi um dos que mais sofreram com a dureza do jogo praticado pelos canadenses, bem como o meiocampista Fabián Sandoval, que teve de sair do campo aos 88 minutos, devido a uma lesão.

Apesar do jogo brusco do Montreal Impact, foi o Miami FC que esteve mais perto de anotar ao longo de toda a partida. Uma cobrança de falta executada por Zinho no segundo tempo quase abriu o marcador, ao chocar-se contra o travessão. Também o jamaicano Sean Fraser e o guatemalteco Mario Rodríguez desperdiçaram boas oportunidades.

No geral, foi uma boa estréia para o Miami FC, que obteve seu primeiro ponto contra uma das equipes mais fortes da USL, em todos os aspectos.

O próximo compromisso do Miami FC será contra o Rochester, no dia 5 de maio, a partir das 7h30 da noite, no Estádio Tropical Park. Todos esperam que Romário, Stephane Guillaume e Diego Walsh possam fazes suas estréias.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo