Histórico

Miami FC pede ajuda da população

Único time de futebol do sul da Flórida depende do apoio da torcida

O Miami FC, único time de futebol profissional do sul da Flórida, depende, mais do que nunca, da torcida – e também dos empresários, moradores e líderes comunitários da região. O clube lançou uma promoção especial para arrecadar fundos e vender ingressos para os jogos de 2009, para com isso sobreviver aos problemas causados pela crise global, que também atingiu o esporte. “Estamos apelando à comunidade para que demonstre o seu amor pelo futebol”, explicou o presidente do Miami FC, Aaron Davidson. O objetivo da iniciativa é vender cinco mil ingressos para a temporada.

Ele contou que nos três anos de disputa da primeira divisão da USL, o Miami FC decepcionou em termos de público nas suas partidas: menos de dois mil fãs pagaram ingressos, em média, nas partidas no Tropical Park Stadium. Por isso, a Traffic Sports, empresa que administra o clube, cobrou da organização e do público uma demonstração de que apoiam a idéia de um time de futebol na Flórida. “Estamos buscando apoio qualitativo e quantitativo”, revelou Davidson, referindo-se a um número maior de pagantes nos jogos, mas também torcedores que realmente vistam a camisa da equipe.

O ano, inclusive, é crucial para o Miami FC, que está alinhavando uma parceria com o Barcelona, atual líder do campeonato espanhol e uma das maiores grifes do futebol mundial. A idéia consiste na entrada do clube catalão no futebol dos Estados Unidos através da equipe da Flórida, o que seria maravilhoso para o esporte na região.

Pacotes para a temporada

O esforço do Miami FC tem surtido efeito e, no lançamento da campanha, foram vendidos 700 tickets para a temporada 2009. Os ingressos incluem todos os jogos em casa, as partidas de playoff, amistosos, os confrontos da US Open Cup e ainda atividades com jogadores e comissão técnico durante a pré-temporada, além de descontos de 10% em materiais esportivos. E mais: quem comprar o pacote vai concorrer a diversos prêmios, inclusive uma viagem para o Brasil.

“A iniciativa vai unir o sul da Flórida em torno do esporte mais popular do mundo, o futebol”, enfatizou Davidson, lembrando que aqui vivem muitos latinoamericanos, fanáticos pela bola redonda. A campanha tem sido divulgada em váris comunidades, com o slogan ‘For the good of the game – for the good of South Florida. Save professional soccer!’ (Pelo bem do esporte – pelo bem do sul da Flórida. Salve o futebol profissional!). Mais informações sobre a promoção estão disponíveis no site do time (www.miamifc.com) e nunca é demais lembrar que o clube tem uma forte ligação com a comunidade brasileira: além do técnico Zinho e de vários integrantes da comissão técnica e plantel serem nossos conterrâneos, o craque Romário já vestiu a camisa do Miami FC em 2006.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo