Histórico

Miami FC perde em casa para equipe de Vancouver

Derrota de 3 a 2 do Miami FC para o Vancouver Whitecaps complica situação da equipe da Flórida

O Miami FC sofreu uma derrota doída para o time do Vancouver Whitecaps neste domingo(6) à tarde no Estádio Tropical Park, num jogo onde não pôde contar com Romário, sacado da equipe minutos antes de iniciar a partida, por causa de uma lesão em uma de suas panturrilhas. Desde segunda-feira, ele vem sofrendo com esta lesão e ainda não conseguiu recuperar-se totalmente.

A partida começou favorável ao quadro do Miami FC. Aos 18 minutos, Mario Rodríguez converteu um belo gol de meia distância, após um bom passe de Stephane Guillaume.

Daí em diante, a situação se complicou para os jogadores do sul da Flórida. Apenas quatro minutos depois de “El Loco” anotar seu sétimo gol da temporada, Joel Gjersten empatou para o Vancouver. aproveitando uma asistência de Jay Alberts. No minuto 31, David Testo virou o marcador em favor dos Whitecaps, depois de outro bom passe de Alberts. Nesta jogada, o arqueiro Eric Kronberg sofreu uma lesão na nuca e foi substituído por Hunter Gilstrap. O Miami FC teve a oportunidade de empatar aos 41 minutos, quando Oscar Gil foi derrubado na área e o árbitro assinalou o pênalti. No entanto, o disparo de Mario pegou no poste. Minutos antes de encerrar a primeira etapa, Joey Gjersten marcou seu segundo gol através de um contra-ataque bem executado pelo Vancouver, que foi para o intervalo com a vantagem de 3 a 1.

No segundo tempo, o Miami FC dominou amplamente a partida. Aos 67 minutos, o árbitro marcou outro pênalti para o Miami quando Mario Rodríguez foi derrubado na área. O zagueiro Francisco Gómez converteu seu primeiro gol da temporada e empatou o jogo, diminuindo a diferença. O Miami FC teve várias oportunidades, inclusive uma cabeçada de Allen Handy aos 90 minutos, mas não conseguiu converter e perdeu por 3 a 2.

O Miami FC enfrenta nesta quarta-feira, 9 de agosto às 8:00 da noite, o tetracampeão da Guatemala, Municipal, no Estádio Tropical Park.