Histórico

Miami FC perde para o Charleston em noite de festa

Equipe do Charleston Battery jogou na defesa e foi premiada com um gol de contra-ataque.

O Miami FC perdeu para o Charleston Battery por 1 a 0 na noite desta terça-feria, 4 de julho, feriado nacional, no Tropical Park Stadium. A equipe do sul da Flórida foi derrotada na noite que deveria ser mágica para todos seus torcedores, pois um espetacular show de fogos de artifício depois da partida, fechou a noite para os quase 3.000 torcedores que estiveram nas galerias.

O primeiro tempo foi complicado para o Miami FC, pois enfrentava uma equipe que veio para o sul da Flórida com um único objetivo en mente: defender-se. Apesar de Miami ter buscado abrir espaços, encontrou uma defesa do Battery bem postada, impedindo qualquer possibilidade que Mario Rodríguez, Zinho e Romário tentaram criar. Romário esteve perto de anotar no minuto 25 com uma linda jogada individual, mas seu disparo saiu para fora, por pouco.

No segundo tempo, Miami FC continuou tentando buscar o arco de seus rivais ao explorar a velocidade pela esquerda de Walter Ramirez, mas seus centros nunca encontraram seus companheiros bem colocados. No minuto 80, Ben Hollingsworth anotou o único gol do encontro, ao aproveitar um dos poucos contragolpes do Charleston Battery. Daí em diante, os visitantes se defenderam até com oito jogadores na área, impossibilitando à equipe do sul da Flórida chegar ao empate.

O próximo compromisso do Miami FC é diante do Rochester Rhinos, fora de casa, no dia 14 de julho.