Artes Plásticas

Miami ganha mais um grande projeto de arte assinado por Kobra

Artista, que assina diversas obras nas ruas de Miami e do mundo, inaugura painel no Carnival Tower em Downtown Miami

Mural pintado por Kobra em Downtown Miami
Mural pintado por Kobra em Downtown Miami

O artista Eduardo Kobra é um velho conhecido dos moradores e visitantes de Miami, onde é possível apreciar por várias partes da cidade obras do artista brasileiro estampadas em muros de quarteirões inteiros. Desta vez, toda a cor e realidade do muralista está no lado norte do Carnival Tower, um dos marcos icônicos de Downtown Miami e parte da sede do Adrienne Arsht Center for The Performing Arts, uma das maiores casas de artes cênicas no mundo. O mural será inaugurado no próximo dia 19, às 8pm no 1300 Biscayne Blvd, Miami, FL 33132.

O projeto foi idealizado por Jade Matarazzo e Miguel Perrotti – falecido em agosto úlitmo -, dois mecenas das artes e veteranos em empreendedorismo cultural, que uniram forças com duas grandes instituições de arte para fazer acontecer o Urban Legacy. O muralista Eduardo Kobra é o primeiro de um seleto número de artistas a participar.  O muralista passou duas semanas pintando o edifício.

Em Miami, a bailarina Itzkan Barbosa, estudante do Miami City Ballet foi pintada por Kobra na torre do teatro, simbolizando a tenacidade e esperança de todos os jovens artistas que sonham um dia conquistar seu lugar ao sol. O Miami City Ballet, que tambem participa neste projeto, recebe todo ano, um grande número de estudantes brasileiros com muito talento, mas frequentemente com poucos recursos para continuar na escola depois de uma temporada inicial.

A bailarina Itzkan Barbosa foi escolhida neste projeto para receber uma bolsa de estudos do Perrotti Family Fund, com o qual Miguel e sua esposa Yara Mangini colaboravam em vários setores da arte, incentivando principalmente jovens dançarinos brasileiros na Escola de Ballet de Miami e músicos estudantes da New World Symphony.

Kobra nasceu em São Paulo e começou como pichador e hoje, conhecido mundialmente, é criador de mais de 500 murais espalhados pelas ruas do Brasil e nos cinco continentes.

O artista trabalha com obras que refletem causas importantes da atualidade ou da história do mundo, passando ao público mensagens de reflexão e conscientização, ao mesmo tempo encantando pedestres com suas cores vibrantes e obras gigantescas em lugares públicos.  Entre os muitos desenhos de Kobra, estão incluídos representações de Madre Teresa, Michael Jackson, Ghandi, Mohammed Ali, e várias outras figuras importantes e influentes de alguma forma.

 

 

 

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo