Histórico

Miami Heat com a mão no título

Lesão de LeBron James no final da partida preocupa comissão técnica

Com uma boa atuação do conjunto, o Miami Heat venceu a segunda partida da série disputada no American Airlines Arena e abriu 3 a 1 na série final da NBA. Agora, basta vencer o próximo jogo também em Miami, amanhã (21) à noite, para conquistar pela segunda vez o ambicionado título da NBA, o que seria o primeiro da carreira de LeBron James, melhor jogador do campeonato (MVP) e com grande chance de também ser indicado o MVP das finais por causa do basquete de alta qualidade que ele vem jogando.

A nota triste na vitória de 104 a 98 do Miami Heat sobre o Oklahoma City Thunder foi a contusão de LeBron James a cinco minutos do final do jogo. Entretanto, os demais jogadores mantiveram o nível e o time da casa pôde celebrar uma importante vitória. Os destaques mais uma vez foram LeBron James, que quase marcou um triple double, Dwayne Wade e Chris Bosh, além de Mario Chalmers que assinalou 25 pontos e disputou sua melhor partida da final até agora.

A preocupação da comissão técnica e do pessoal médico é colocar LeBron James em forma para jogar amanhã a partida que pode dar o título para o Miami Heat. Caso perca, no entanto, a coisa pode complicar, uma vez que a série volta para Oklahoma City e a equipe do sul da Flórida precisaria vencer uma das duas partidas marcadas para a cidade dos tornados.

Por falar em OKC, vale destacar a atuação primorosa de Russel Westbrook. O armador, que vinha sendo muito contestado pela imprensa e pelos torcedores, marcou 43 pontos e foi o grande responsável por manter a equipe na briga até o final, mesmo tendo cometido um erro grave no fim do jogo. Além dele, somente o craque Kevin Durant assinalou um double digit (28 pontos), demonstrando que os demais integrantes da equipe estão sentindo a responsabilidade de jogar uma final de NBA.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo