Histórico

Miami Heat confirma jogo no Rio de Janeiro

Duelo entre o Heat e Cleveland Cavaliers vai ter LeBron James e o brasileiro Anderson Varejão na quadra

DA REDAÇÃO com – O GloboMiami HeatBrasileiros que nunca viram o time de basquete bicampeão norte-americano Miami Heat em ação podem ir se preparando, e terá brasileiro na quadra. O embate entre Miami Heat e Cleveland Cavalier, time do brasilerio Anderson Varejão, foi confirmado na quinta-feira (10) para o dia 11 de outubro, no Rio de Janeiro. A partida faz parte da pré-temporada de basquete.

A NBA, liga americana de basquete, divulgou na quinta-feira (10) o calendário ‘Global Games de 2014’. O Rio de Janeiro receberá o confronto entre Miami Heat e Cleveland Cavaliers, na Arena da Barra, no dia 11 de outubro. A Cidade Maravilhosa foi escolhida para sediar uma das cinco partidas realizadas fora dos Estados Unidos.

A nova temporada terá quatro países no calendário: Brasil, Alemanha, Turquia e China. De acordo com os diretores da NBA, o objetivo é aproximar os astros do esporte dos fãs de todo o mundo. Atual bicampeão, o Miami conta com algumas das maiores estrelas da atualidade, incluindo o MVP da temporada passada, LeBron James. Do lado do Cleveland, Anderson Varejão chega como representante do Brasil.
A movimentação em torno da ideia de levar o jogo para o Brasil veio do atual diretor-executivo da NBA Brasil, Arnon de Mello. “Acho que não poderíamos receber uma notícia melhor. Ter no Brasil o Cleveland Cavaliers, do nosso Anderson Varejão, e o Miami Heat, atual bicampeão da liga e um dos fortes candidatos ao título desse ano, disputando o segundo jogo oficial da NBA no Rio de Janeiro, é muito especial. Isso mostra o quanto o mercado brasileiro é uma prioridade para a liga. Tenho certeza de que os nossos fãs vão ficar muito felizes com essa notícia”, comentou o empresário.

Esta será a segunda visita da NBA ao Brasil. Em outubro do ano passado o Rio recebeu o duelo entre Chicago Bulls e Washington Wizards, também na Arena da Barra. Esta será a primeira partida dos Cavs na América Latina desde 1996. Já o Miami Heat jogou oito partidas na região, em países como República Dominicana e Porto Rico.

De acordo com a NBA, os times Brooklyn Nets, Cleveland Cavaliers, Miami Heat, Sacramento Kings e San Antonio Spurs serão as franquias que viajarão pelo mundo em 2014.

Varejão
Natural do Espírito Santo, Anderson Varejão será o anfitrião brasileiro na festa no Rio de Janeiro. Jogador dos Cavs desde que chegou na NBA, na temporada 2004/05. Ele disputou 63 partidas nesta atual temporada, tendo médias de 8,5 pontos, 9,8 rebotes e 2,2 assistências por jogo. Atualmente, sua equipe ocupa a 10ª colocação na Conferência Leste, praticamente fora da briga por uma vaga nos playoffs. Já o Miami segue em alta, na segunda posição.

“Estamos muito ansiosos para jogar diante dos fãs brasileiros. Essa viagem vai oferecer ao nosso time uma grande oportunidade de experimentar algo especial, junto com alguns parceiros e membros da família Cavaliers. Estamos orgulhosos de representar Cleveland em um cenário internacional, como esse, é gratificante fazer parte desse movimento”, disse Mike Brown, técnico dos Cavaliers.

Pelo calendário da NBA, o Global Games 2014 vai acontecer nas seguintes datas e países: San Antonio Spurs x Alba Berlin no dia 8 de outubro em Berlim (Alemanha); San Antonio Spurs x Fenerbahçe Ülker Istanbul no dia 11 de outubro em Istambul (Turquia); Cleveland Cavaliers x Miami Heat no dia 11 de outubro no Rio de Janeiro (Brasil); Brooklyn Nets x Sacramento Kings no dia 12 de outubro em Xangai (China) e por último o jogo Brooklyn Nets x Sacramento Kings no dia 15 de outubro em Pequim (China).

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo