Histórico

Miami Heat Corner & Basquetebol

Começam os playoffs da NBA

Neste final de semana, iniciam-se os playoffs da NBA, ou seja, começa de fato a disputa para indicar o novo campeão do mais importante campeonato de basquetebol do planeta. No total, são 16 equipes lutando pelo título, que tem como atual campeão o Dallas Mavericks, que derrotou a equipe do Miami Heat nas finais.

Do lado da Conferência Leste, a briga pelo título está entre Chicago Bulls, Miami Heat, Indiana Pacers, Boston Celtics, Atlanta Hawks, Orlando Magic, New York Knicks e Philadephia 76ers.

Do lado da Conferência, medem forças San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder, Los Angeles Lakers, Memphis Grizzlies, Los Angeles Clippers, Denver Nuggets, Dallas Mavericks e Utah Jazz.

As equipes com melhores campanhas são San Antonio Spurs, Oklahoma City Thunder, Chicago Bulls e Miami Heat, ou seja, eles terão o privilégio de decidir em casa contra seus adversários e à medida que a competição for afunilando eles vão aumentando o favoritismo, caso nenhuma delas seja surpreendida na fase inicial do mata-mata.

Para os torcedores do Miami Heat, é hora de avaliar as reais chances de o time conquistar o campeonato e tirar de cima de Lebron James a pecha de amarelão em decisões. A tarefa, porém, não é fácil. Apesar de Lebron estar jogando muito bem é um dos cotados para ganhar o título de MVP (Jogador Mais Valioso) da temporada -, de contar com Dwayne Wade e com Chris Bosh, a equipe do sul da Flórida tem claras deficiências nas posições de armador e pivô, o que pode comprometer sua campanha.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo