Histórico

MIAMI HEAT CORNER & BASQUETEBOL

Anthony Davis é o nº 1 do Draft 2012

Os dois companheiros do time da Universidade de Kentucky, atual campeão americano universitário, foram os dois primeiros selecionados no Draft 2012, relaizado nesta quinta-feira (28). O ala/pivô Anthony Davis, apontado pelos especialistas como o provável nº 1, confirmou a preferência ao ser escolhido pelo New Orlean Hornets, enquanto o armador Michael Kidd-Gilchrist foi o atleta selecionado pelo Washington Wizards. Esta é a primeira vez em que os dois principais selecionados vêm da mesma escola.

O pivô brasileiro Fabricio Melo confirmou as expectativas e foi escolhido ainda no primeiro round. Ele jogará pelo Boston Celtics a partir da próxima temporada e deve fortalecer uma posição na qual a equipe alviverde esta carente, a de homens grandes para ajudar Kevin Garnett na linha de frente.

Fab Melo, como é conhecido nos EUA, tem 21 anos e foi selecionado na 22ª escolha do Draft e, com isso, superou os compatriotas Leandrinho, Tiago Splitter e Anderson Varejão.

Leandrinho foi a 28ª escolha do Draft de 2003. Tiago Splitter repetiu a posição em 2007. Anderson Varejão, por sua vez, saiu na 30ª posição em 2004. Dos atuais brasileiros na NBA, só Nenê, sétimo em 2002, conseguiu colocação melhor vale lembrar que Rafael Araújo, o Baby, foi escolhido em oitavo em 2004.

Em junho, Fabricio foi chamado para a seleção brasileira para disputar o sul-americano. No entanto, o jogador teve de abrir mão da convocação para poder participar do Draft, mas quer servir a equipe olímpica em Londres e ser chamado por Rubens Magnano, o técnico da Seleção Brasileira de Basquetebol.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo