Histórico

MIAMI HEAT CORNER – Basquetebol

Orlando ferve neste final de semana

Os fãs de basquete aguardam com muita ansiedade a apresentação do All Star Game (ASG), evento que reúne os principais jogadores da NBA (a liga profissional de basquete americano) durante três dias. Este ano, a edição realiza-se em Orlando nesta sexta-feira, sábado e domingo. Portanto, um bom motivo para dar uma esticada até a terra de Mickey Mouse e conferir um dos mais aguardados eventos do ano.

O All Star Game começa na sexta-feira com o jogo das celebridades que reúne ex-jogadores, jogadoras da WNBA e artistas que possuam alguma habilidade com uma bola de basquete. Depois tem o NBA Rising Stars, com os jovens talentos que mais se destacaram nesta temporada. O brasileiro Thiago Splitter, do San Antonio Spurs, foi escolhido para participar deste jogo, mas como se contundiu não vai jogar.

O sábado é reservado para os eventos de habilidades dos jogadores, tais como condução de bola, arremesso da linha dos três pontos que tem como o atual campeão James Jones, do Miami Heat -, e o desafio das enterradas, com certeza, o mais aguardado de todos. Os jogadores mostram todo seu atletismo e sua selasticidades fazendo enterradas incríveis.

No domingo, termina o All Star Game, com o famoso e aguardado jogo entre as estrelas da Conferência Leste e Conferência Oeste.

O time da Conferência Leste, que será dirigido pelo técnico Tom Thibodeau, do Chicago Bulls, conta com Derrick Rose (Chicago Bulls), Dwayne Wade (Miami Heat), LeBron James (Miami Heat), Carmelo Anthony (New York Knicks) e Dwight Howard (Orlando Magic). Além deles, integram a equipe: Chris Bosh (Miami Heat), Luol Deng (ChicagoBulls), Roy Hibbert (Indiana Pacers), Andre Iguodala (Philadelphia 76ers), Joe Johnson (Atlanta Hawks), Paul Pierce (Boston Celtics) e Deron Williams (New Jersey Nets).

Do lado da Conferência Oeste, o técnico Scott Brooks, do Oklahoma City Thunder, tem à disposição na equipe principal Chris Paul (Los Angeles Clippers), Kobe Bryant (Los Angeles Lakers), Kevin Durant (Oklahoma City Thunder), Blake Griffin (Los Angeles Clippers) e Andrew Bynum (Los Angeles Lakers). Os reservas, que também jogam, com certeza, são LaMarcus Aldridge (Portland Trail Blazers), Marc Gasol (Memphis Grizzlies), Kevin Love (Minnesota Timberwolves), Steve Nash (Phoenix Suns), Dirk Nowitzki (Dallas Mavericks), Tony Parker (San Antonio Spurs) e Russell Westbrook (Oklahoma City Thunder).

Depois disto, a liga retoma os jogos na mesma semana, sem descanso para o atleta. Não dá nem tempo para comentar o All Star Game, que também apontará o MVP (Jogador Mais Valioso) da partida.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo