Histórico

MIAMI HEAT CORNER – Basquetebol

Leandrinho e Nenê trocam de times na NBA

O jogador chave para movimentar o dia final de trocas na NBA, 15 de março, era Dwight Howard, pivô do Orlando Magic e considerado o melhor defensor da liga. Desde o início da temporada, ele vem manifestando desejo de deixar a equipe da Flórida, mas, depois de muita negociação, decidiu permanecer na terra do Mickey Mouse, pelo menos até o final de seu contrato, no verão do próximo ano, embolsando US$19,4 milhões.

No último dia aberto para transferências na NBA, o pivô Nenê, que atuava desde 2002 no Denver Nuggets, foi envolvido em uma troca envolvendo três equipes e irá defender, a partir de agora, o Washington Wizards, segundo pior time da NBA nesta temporada. O Washington faz uma campanha bastante irregular e soma apenas nove resultados positivos em 41 partidas disputadas. Os jogadores Javale McGee e Ronny Turiaf irão para os Nuggets, enquanto o Los Angeles Clippers ficará com Nick Young, Brian Cook e uma escolha do draft na próxima temporada. Antes do início desta temporada, Nenê havia prolongado seu vínculo com o Denver, que passou a se encerrar até 2016, no valor de U$$ 67 milhões.

Para os brasileiros, outra notícia importante foi a saída de Leandro Barbosa, que deixou o Toronto Raptors em troca de um pick de segunda ronda. Barbosa, de 29 anos, estava anotando 12,2 pontos por jogo nesta temporada, vindo do banco do time canadense. O Indiana Pacers está US$ 14 milhões abaixo do cap e queria um jogador para ser negociado no futuro. Barbosa entrará na rotação de armadores do Indiana, junto com Darren Collison e Paul George. Anthony Carter também foi incluído na transação.

Outra surpresa foi a saída do veterano armador Derek Fisher do Los Angeles Lakers para o Houston Rockets em troca do ala Jordan Hil. Os Rockets receberão ainda o primeiro pick de 2012 do Lakers adquirido junto ao Dallas Mavericks na negociação de Lamar Odom.
Fisher, 37 anos, ganhou cinco campeonatos com o Lakers. Ele se tornou dispensável para o Lakers depois de o time de Los Angeles ter adquirido o armador Ramon Sessions, do Cleveland Cavaliers, por Jason Kapono e o primeiro pick de 2012. Fisher já estava na reserva porque quem vinha atuando mais minutos era Steve Blake.

O veterano pivô Marcus Camby mudou de time mais uma vez, agora para o Houston Rockets. O Portland Trail Blazers, que demitiu o técnico Nate McMillan, recebe em troca Hasheem Thabeet e o armador Jonny Flynn da equipe texana. O Portland Trail Blazers terá uma equipe totalmente nova na quadra, incluindo Mehmet Okur e Shawne Williams, adquiridos numa negociação anterior junto ao New Jersey Nets. O time do Trail Blazers pode ainda levar o o armador Jamal Crawford.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo