Histórico

MIAMI HEAT CORNER & BASQUETEBOL: Gregg Popovich, o técnico do ano

Pouco a pouco vão sendo divulgados os prêmios dos melhores da temporara 2011/2012. Como técnico do ano, ganhou Gregg Popovich, do San Antonio Spurs. Foi um prêmio merecido, porque ele conseguiu revitalizar uma equipe que todos já apontavam como superada, uma vez que estava calcada no trio Tony Parker, Manu Ginobili e Tim Duncan.

Os três craques foram responsáveis pelas grandes conquistas do time texano, inclusive os três títulos da década passada (2002/2003, 2004/2005 e 2006/2007). Com o envelhecimento do argentino Ginobili, que ainda teve de lutar com algumas lesões, e de Tim Duncan, das Ilhas Virgens, tudo indicava o declínio para a equipe alvinegra. Apenas o francês Parker vinha mantendo seu bom ritmo.

Mas à medida que o campeonato foi chegando à fase decisiva, todos se encantaram com o ressurgimento do San Antonio Spurs, que tem o brasileiro Tiago Splitter na equipe titular, sob o comando de Gregg Popovich, um técnico de poucas palavras e muita ação.

O pivô Tyson Chandler foi escolhido o melhor jogador defensivo da temporada. Sua presença no garrafão intimida os adversários e impõe respeito. O jogador do New York Knicks vem sendo um dos destaques do time novaiorquino, mas, ao que parece, a equipe deve ser eliminada na primeira fase dos playoffs da NBA pela forte equipe do Miami Heat, que tem Chris Bosh, Dwayne Wade e principalmente Lebron James jogando muito.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo