Histórico

MIAMI HEAT CORNER & BASQUETEBOL: Hora de definição da NBA

Final do mês de maio é tempo de definição na NBA, a maior e mais disputada liga de basquetebol do planeta. Afinal, em junho será conhecido o novo campeão da NBA. Novo mesmo, porque o Dallas Mavericks foi eliminado na primeira rodada dos playoffs pelo Oklahoma City Thunder com inapeláveis 4 a 0 e agora já está pensando na nova temporada.

Por falar em OKC, como é conhecido o Oklahoma City Thunder, a equipe surge como forte candidata ao título, por força de seus astros Russel Westbrook, James Harden (eleito o melhor sexto homem desta temporada) e Kevin Durant, apontado por muitos como o futuro rei da NBA, desbancando Kobe Bryant e Lebron James. Além deles, há um elenco de apoio que mantém a qualidade do jogo do pessoal de Oklahoma.

Para ser campeão, porém, o OKC vai ter de lutar muito. Terá de enfrentar simplesmente a equipe dirigida pelo melhor técnico da temporada (Gregg Popovich) e composta por três astros veteranos, mas ainda bastante efetivos: Tim Duncan, Manu Ginobili e Tony Parker, talvez o melhor armador da NBA. A equipe do San Antonio Spurs é considerada a mais coesa da competição, com um elenco homegêneo que mantém o alto nível de jogo dos titulares, entre eles figura o catarinense Tiago Splitter, que pode tornar-se o primeiro brasileiro a sagrar-se campeão da NBA. Com um detalhe: participando efetivamente do time.

Se no lado da Conferência Oeste, Spurs e OKC medirão forças, do lado da Conferência Leste as coisas ainda estavam indefinidas no momento de fechamento desta edição. Todos apontavam uma final entre Boston Celtics e Miami Heat, após a surpreendente eliminação do Chicago Bullsdono da melhor campanha na NBA para o Philadelphia 76ers. E a equipe da Filadélfia levou a decisão para o sétimo jogo, disputado em Boston.

O Miami Heat não teve dificuldades para eliminar o New York Knicks por 4 a 1. Entretanto, estava enfrentando para bater o Indiana Pacers, onde joga o brasileiro Leandrinho Barbosa. Depois de um susto, Lebron James e Dwayne Wade começaram a mostrar seu arsenal de jogadas e desmontaram a equipe que tem Larry Bird como dirigente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo