Histórico

MIAMI HEAT CORNER & BASQUETEBOL: Miami Heat ameaçado nos playoffs

O que parecia ser uma série sem grandes problemas transformou-se num terrrível obstáculo para a equipe do Miami Heat chegar à final da Conferência Leste e consequentemente ao título da NBA repetindo a façanha conseguida na temporada 2005/2006.

No jogo de abertura da semifinal da Conferência contra a equipe do Indiana Pacers, o ala/pivô Chris Bosh sofreu uma lesão no abdômen no final do primeiro tempo e não pôde continuar no jogo. Apesar da ausência de Bosh, o Heat derrotou o adversário com excelentes atuações dos craques Lebron James e Dwayne Wade.

Entretanto, no segundo jogo da série, também disputado no American Airlines Arena, em Miami, a equipe de Indianápolis, onde joga o brasileiro Leandro Barbosa, surpreendeu e venceu, calando a torcida do sul da Flórida.

Agora o favoritismo passou para o Indiana Pacers por ter vencido um jogo na casa do adversário. Mas o Miami Heat tem equipe suficiente para reverter a situação, a exemplo do Boston Celtics. A forte equipe de Massachusetts está vencendo por 2 a 1 a série contra o Philadelphia 76ers com uma vitória em Boston e outra na Filadélfia contra uma derrota em casa.

Do lado da Conferência Oeste, as séries estão mais tranquilas com Oklahoma City Thunders e San Antonio Spurs confirmando o favoritismo contra os dois times de Los Angeles – Lakers e Clippers respectivamente.

Aos torcedores do Miami Heat resta torcer para a rápida recuperação de Bosh, algo totalmente imprevisível, segundo a equipe médica do clube. Ou, então, que James e Wade se superem ainda mais e contem com mais participação dos outros companheiros. Para se ter uma ideia, na derrota para o Indiana Pacers por 78 a 75 nesta terça-feira (15), nenhum jogador do Miami Heat marcou mais do que cinco pontos.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo