Histórico

MIAMI HEAT CORNER & BASQUETEBOL: Miami Heat faz lição de casa, bate Knicks e fecha série em 4 a 1

DA REDAÇÃO – O Miami Heat pode até não ter conseguido fechar a série contra o New York Knicks em 4 a 0, como muitos fãs da NBA esperavam. Mas, nesta quarta-feira (9), o time da Flórida fez a lição de casa diante da franquia mais valiosa da liga e venceu pelo placar de 106 a 94, encerrando a contagem em 4 a 1.

Com o resultado positivo, LeBron James e companhia agora vão duelar contra o Indiana Pacers nas semifinais da Conferência Leste. Lembrando que a franquia de Indianápolis garantiu sua classificação na última terça-feira (8), fechando a série contra o Orlando Magic também em 4 a 1.

Apesar da derrota, o cestinha do jogo na AmericanAirlines Arena, em Miami, veio dos Knicks: Carmelo Anthony, que saiu de quadra com 35 pontos e oito rebotes. Amare Stoudemire, recém-recuperado de lesão na mão, contribuiu com 14 pontos e quatro rebotes para a franquia nova-iorquina.

Já no time da casa, o destaque da partida foi, mais uma vez, LeBron James, que fez 29 pontos, oito rebotes e sete assistências. Chris Bosh e Dwyane Wade terminaram empatados, atrás de LeBron James, como os maiores pontuadores em quadra, cada um com 19 pontos.
É a 12ª temporada consecutiva que o New York Knicks sai sem uma vitória em série válida pelos playoffs. A última vez que a franquia nova-iorquina avançou na pós-temporada foi em 2000, curiosamente contra o mesmo Miami Heat, nas semifinais da Conferência Leste.

A última vez que Miami Heat e Indiana Pacers duelaram nos playoffs foi em 2004. Na ocasião, os Pacers se classificaram batendo o time da Flórida por 4 a 2 na série. Nesta temporada, em quatro jogos disputados entre as duas equipes, o Heat saiu vencedor em três oportunidades.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo