Histórico

MIAMI HEAT CORNER & BASQUETEBOL: New Orleans Hornets tem o pick nº1 no draft da NBA

Novo dono e agora uma nova estrela. O futuro parece radiante para o New Orleans Hornets. Afinal, o time conseguiu pegar o pick nº 1 do draft da NBA para este ano, realizado na quarta-feira (30). As equipes estarão escolhendo seus novos jogadores no dia 28 de junho.

Tudo indica que a equipe da Louisianna deverá escolher Anthony Davis, ala-pivô que doi campeão universitário pela Universidade de Kentucky. Ele deve ajudar a reerguer a franquia que está em baixa depois de ter perdido o armador Chris Paul, que foi para o Los Angeles Clippers. Tom Benson, também proprietário do New Orleans Saints equipe da NFL da cidade começou com pé direito.

Já o Charlotte Bobcats, equipe de Michael Jordan, apesar de ter o pior recorde da NBA em todos os tempos, teve de se contentar com o segundo pick. Rick Cho, gerente geral da franquia, procurou minimizar o sorteio, dizendo que o resultado não foi assim tão ruim. Michael Kidd-Gilchrist, companheiro de Davis na Universidade de Kentucky, deve ser o jogador escolhido pelo time de Michael Jordan.

Este foi apenas o primeiro passo para ganhar tudo, exultou Tom Benson, numa entrevista para a TV. Afinal, as chances do Hornets eram pequenas de ganhar a principal escolha do draft, somente 13,7 por cento.

Tudo foi muito surreal até que eles anunciaram o quarto pick, disse Monty Williams, técnico do Hornets, que representou o time.

Davis não é LeBron. Não é Tim Duncan. Mas eles também foram jovens e Tim fez quatro anos de universidade, comentou Williams.

Pelo menos o draft serve de consolo para as equipe da NBA que não fizeram uma boa temporada e ficaram fora dos playoffs. Por falar em playoff, Miami Heat na Conferência Leste e San Antonio Spurs na Conferência Oeste conseguiram segurar seu mando de quadra ao vencer as duas primeiras partidas em casa respectivamente contra Boston Celtic e Oklahoma City Thunder nas finais das conferências.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo