Histórico

MIAMI HEAT CORNER: Miami Heat perde para Orlando Magic e se afasta da liderança

O time estelar do Miami Heat está brigando cabeça a cabeça com o Chicago Bull pela liderança da Conferência Leste. Neste momento, porém, a equipe da Cidade dos Ventos está melhor colocada e os rapazes de Miami precisam jogar mais forte se quiserem encerrar a fase de classificação no primeiro lugar – o que lhe daria a vantagem de disputar mais jogos em casa nos playoffs decisivos.

O plano, no entanto, ficou um pouco comprometido depois da derrota sofrida nesta quarta-feira à noite para o Orlando Magic, com direito a show do pivô Dwight Howard, que marcou 25 pontos e confiscou 24 rebotes, demonstrando claramente uma das fragilidades do Miami Heat, que é a falta de um pivô que realmente tenha boa presença no garrafão.

Outro ponto fraco da equipe do sul da Flórida é a posição de armador. Com o novato Norris Cole e o titular Mario Chalmers revezandose- na quadra o time apresenta momentos de irregularidade. Como Chalmers não pôde jogar contra a equipe de Orlando, o quinteto de Miami sentiu a falta de uma peça importante.

Para complicar ainda mais, LeBron James que vem tendo uma temporada muito boa não disputou uma grande partida e a equipe ressentiu-se, porque nem mesmo o excelente desempenho de Dwayne Wade, que assinalou 33 pontos, foi suficiente para impedir a derrota.

Entretanto, no basquete as coisas mudam rapidamente. A frenética sequência de jogos torna quase impossível uma equipe manter o nível de jogo, prejudicado muitas vezes por contusões de alguns de seus titulares. Ou seja, uma equipe que está liderando hjoje pode cair para o quarto lugar uma semana depois. Portanto, ainda é muito prematuro para apontar quais serão os classificados das Conferências Leste e Oeste, apesar de algumas equipes já despontarem como favoritas.

A verdade é que o campeonato da NBA vai mesmo pegar fogo depois do final de semana do All Star Game, marcado para os dias 24 a 26 de fevereiro, em Orlando. Algumas equipes farão trocas, outras acrescentarão novos jogadores e aí ficará mais claro quem realmente vai brigar pelo título da temporada 2011/2012, em junho.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo