Histórico

Miami Heat é campeão da NBA

Equipe do sul da Flórida bate Dallas Mavericks por 4 a 2 na série e Dwayne Wade é eleito o melhor jogador das finais.

O Miami Heat conquistou seu primeiro título da NBA depois de 18 anos de existência, ao vencer o Dallas Mavericks por 95 a 92, no American Airlines Center, em Dallas. Com este resultado, o time da Flórida fechou a série com 4 a 2, conseguindo ser a terceira equipe nos 60 anos de campeonatos da NBA a voltar de um placar adverso de 0 a 2 para coqnuistar o título.

O grande destaque foi Dwayne Wade, que marcou 36 pontos na noite desta terça-feira(20) e faturou o troféu conferido ao melhor jogador das finais. Por seus números e por suas atuações, Wade vem sendo comparado ao mito Michael Jordan. Segundo o center Shaquille O’Neal, ele é atualmente o melhor jogador de basquetebol do mundo. O’Neal, aliás, cumpriu a promessa feita há dois anos de que traria um campeonato para Miami.

Além de Wade, também jogaram muito bem Udonis Haslem, Antoine Walker e Alonzo Mourning, secundado por James Posey e Jason Williams. Mas ninguém mereceu mais o título do que Pat Riley – treinador e presidente do Miami Heat – que escolheu estes jogadores e montou este time. Ele vinha sendo muito criticado e provou estar certo, tornando-se, assim, o terceiro treinador da NBA a ganhar títulos com dois diferentes times. Antes, ele havia ganho seis campeonatos da NBA com o Los Angeles Lakers: um como jogador, outro como assistente e quatro como técnico.

Os campeões da NBA farão um desfile pelas ruas de Miami para comemorar a conquista amanhã, a partir das duas horas da tarde na Biscayne Boulevard. Ótima oportunidade para dar um chauzinho para Dwayne Wade, Shaquille O’Neal & cia. O único problema é que o desfile dos campeões da NBA é no mesmo horário do jogo entre Brasil e Japão.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo