Miami Heat empata série e leva a final para a quinta-feira

0
556

Jogo sensacional foi decidido na prorrogação, depois que o time da casa recuperou-se de uma diferença de dez pontos no último quarto

Uma bola de três pontos arremessada por Ray Allen empatou o placar a 5.2 segundos do final do tempo regulamentar, levando o sexto jogo da melhor de sete entre o Miami Heat e San Antonio Spurs para a prorrogação, que terminou com a vitória da equipe de Miami por 103 a 100.

A decisão ficou para a quinta-feira, onde as duas equipes vão se enfrentar novamente na American Airlines Arena, em Miami, pelo título da NBA, o maior campeonato de basquetebol do mundo. Se ganhar, o Miami Heat vai levantar a taça pelo segundo ano consecutivo.

Miami passou definitivamente à frente no placar depois que Lebron James, que marcou 18 dos seus 32 pontos na partida durante o quarto quarto e na prorrogação, fez uma cesta a 1min43seg do final. Manu Ginobli falhou na posse de bola seguinte dos Spurs, e Allen deixou a vitória mais perto acertando dois arremessos livres na jogada seguinte. No final, Chris Bosh interceptou dois arremessos, um de Parker e outro de Green e garantiu o placar para alívio da American Airlines Arena, lotada de fãs.

A vitória sofrida veio depois de uma recuperação sensacional no quarto final, que começou com o time da casa perdendo por uma diferença de 10 pontos, 75 a 65.