Histórico

Miami Heat está na final da Conferência do Leste

Partida contra Boston Celtics foi tensa e decidida por LeBron nos últimos dois minutos

O placar de 97 a 87 pode até sugerir um jogo fácil. No entanto, o confronto entre o Miami Heat e o Boston Celtics na quinta partida da série entre dois dos maiores rivais da liga profissional do basquete americano foi tensa e disputada até os últimos dois minutos. Aí, fez diferença a estrela de LeBron James, que anotou os dez últimos pontos da noite para garantir o time do sul da Flórida na final da Conferência Leste pela quarta vez na história da franquia. O adversário pode ser o Chicago Bulls ou o Atlanta Hawks.

O roteiro da quarta foi semelhante ao da última partida entre Heat e Celtics: alternância no placar, muita catimba e o time do Miami só assumiu a liderança nos momentos finais do duelo para fechar a série dos playoffs em 4 a 1. Além de LeBron, que anotou 33 pontos, outro destaque do jogo foi Dwayne Wade, o cestinha da noite, com 34 pontos, sendo 23 no primeiro tempo.

A vitória foi bastante comemorada não apenas porque os Celtics são os maiores campeões da história da NBA, mas também porque desde 2006, quando o Heat venceu o seu único campeonato da liga, o time de Boston foi responsável por seguidas eliminações da equipe de Miami. LeBron, Wade e Cia. devem voltar à quadra na semana que vem, no domingo ou quarta-feira o adversário será o vencedor do duelo entre o Chicago e Atlanta: o primeiro tem o jogador mais valioso da temporada (Derrick Rose) e o segundo tem um time entrosado que costuma complicar os jogos contra o Heat. No entanto, depois da série contra o Boston, quem duvida que a equipe de Miami estará na final da NBA? A torcida do sul da Flórida espera o mesmo resultado de 2006.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo