Esportes

Miami Heat fora da decisão da NBA

A vitória do Detroit Pistons sobre o Miami Heat garantiu o título de campeão da Conferência Leste

O Detroit Pistons, atual campeão da NBA, tentará o bicampeonato da NBA (Campeonato Americano de Basquetebol) em uma série de sete jogos contra o vencedor da Conferência Oeste, San Antonio Spurs. O time do Texas tem a vantagem de decidir em casa. Mas nem sempre isto é garantia de sucesso.

O Miami Heat, por exemplo, foi derrotado no American Airlines Arena, em Miami, nesta segunda-feira (06/06) pelo placar de 88 a 82 no jogo decisivo e teve de amargar a frustração de ficar mais um ano sem ir à decisão da NBA, como já havia ocorrido anteriormente em 1997, quando a equipe foi eliminada na final da Conferência Leste pelo Chicago Bulls, de Michael Jordan & cia., por 4 a 1.

Desta vez, a série foi disputadíssima e o time de Miami perdeu nos detalhes. A partida decisiva estava empatada em 78 a 78 nos dois minutos finais do jogo. Entretanto, a equipe de Detroit conseguiu fazer as jogadas cruciais e a de Miami falhou. Esta foi a diferença da partida. Miami ainda sofreu com as contusões de seus titulares, sobretudo Dwayne Wade, que teve de jogar no sacrifício, à base de injeções para suportar as dores na costela.

De qualquer maneira, a temporada mostrou que o Miami Heat é uma equipe competitiva e pode tentar o título no próximo ano, com alguns ajustes. Agora, resta aos torcedores de Miami acompanhar as finais entre duas equipes que foram campeãs recentemente.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo