Histórico

Miami Heat perde jogo 5 da final da Conferência Leste para o Indiana Pacers

Time de Miami deixou escapar a chance de ir para a decisão da NBA, mas pode fechar a série em casa no jogo 6

LeBron James
Lebron James teve dura marcação de Lance Stephenson

DA REDAÇÃO COM GLOBO ESPORTE – O Miami Heat jogava pelo título da Conferência Leste. O Indiana Pacers pela sobrevida na NBA. Em duelo disputado em Indianápolis, melhor para o time da casa, que contou com uma atuação de gala do ala-armador Paul George para vencer por 93 a 90, quarta-feira (28), pelo jogo 5 da decisão. Com a vitória, os Pacers diminuem o placar da série para 3 a 2. A próxima partida será na sexta-feira (30), em Miami. O sétimo jogo, se necessário, será realizado no domingo, em Indianápolis.

Com 37 pontos, seis rebotes e seis roubadas de bola, Paul George foi o destaque absoluto da partida que teve um LeBron James apagado. Autor de apenas sete pontos, o astro do Miami Heat atuou por 24 minutos, passando boa parte do jogo no banco de reservas, já que ficou pendurado em faltas desde o início do terceiro quarto. Outros destaques foram Chris Bosh (20 pontos e 10 rebotes) e Rashard Lewis (18 pontos e quatro rebotes), pelo lado do Miami, e David West (19 pontos e nove rebotes) e Roy Hibbert (10 pontos e 13 rebotes), pelo lado do Indiana.

O Heat terá mais uma chance de fechar a série contra os Pacers na sexta-feira (30), desta vez em Miami. Em caso de nova derrota, o atual campeão da NBA terá de disputar o jogo 7 no domingo, 1º de junho. 

LeBron
LeBron James não tem boas recordações do jogo. Além de ver escapar a primeira chance de o Miami Heat se classificar para a decisão da NBA, o ala teve uma atuação muito discreta e amargou uma marca negativa. O ídolo do Miami Heat só marcou sete pontos, seu pior desempenho durante toda a temporada 2013/14.

Além disso, ele teve de aguentar uma provocação inusitada de Lance Stephenson. O jogador do Indiana Pacers assoprou na orelha do astro do Heat.

O lance inusitado ocorreu no último quarto, quando LeBron já tinha cinco faltas. Stephenson tentou provocar a sexta falta para tirar o ala da partida. James riu da atitude do adversário e balançou a cabeça, reprovando a provocação. Stephenson já havia se estranhado com Dwyane Wade e ficou perto da equipe do Heat durante um pedido de tempo do técnico Erik Spoelstra.

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo