Histórico

Miami International Film Festival exibe documentário sobre brasileiro

Festival Internacional de Cinema de Miami exibe em duas datas The Salt of the Earth, sobre o fotógrafo Sebastião Salgado

Miami International Film Festival exibe documentário sobre brasileiro

DA REDAÇÃO – Fãs de cinema que vivem no sul da Flórida já sabem: começo de ano é tempo de Miami International Film Festival, um dos eventos mais importantes do calendário cultural da cidade. Neste ano, o MIFF traz ao público, entre os dias 6 e 15 de março, dezenas de filmes que raramente entram em cartaz no chamado circuito comercial, dedicado somente a blockbusters e longas estrelados por astros e estrelas americanos.

Em sua 32ª edição, o evento cinéfilo prioriza filmes produzidos na Europa, Ásia e Caribe (com destaque a longas filmados em Cuba, por exemplo). Brasileiros têm um representante de peso no páreo: o documentário indicado ao Oscar The Salt of the Earth.

Dirigido pelo cultuado cineasta alemão Win Wenders, o filme se debruça sobre o trabalho do brasileiro Sebastião Salgado, mestre da fotografia em preto e branco e um dos mais importantes fotógrafos do mundo. Vivendo há anos em Paris, na França, Salgado revela no documentários as histórias por trás de suas famosas imagens e das viagens que faz para ir atrás de seus fotografados – não raro habitantes de comunidades remotas e integrantes de tribos vivendo nos confins do planeta.

The Salt of the Earth é uma produção que dividiu suas filmagens entre Alemanha, Brasil e França. Será exibido no MIFF nos dias 8 (à 1pm no O Cinema de Miami Beach) e 15 (às 9pm no Regal de South Beach).

Apesar de não ter levado o Oscar na categoria de melhor documentário, a produção vem tendo repercussão de prestígio em festivais mundo afora. Apresentado no Festival de Cannes, ganhou o prêmio especial do júri da seção Un Certain Regard. Também na França, ganhou na sexta-feira (20) o César, um dos mais importantes prêmios da indústria cinematográfica daquele país.

SERVIÇO
Miami International Film Festival
Data: de 6 a 15 de março
Preço: Ingressos a $13 por filme
Local: Vários pontos de Miami
Informações: miamiff-tickets.com

Compartilhar Post:

Baixe nosso aplicativo